FAEPI e BNB firmam parceria para capacitar sindicatos na elaboração de projetos

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Piauí – FAEPI, deputado federal Júlio César, se reuniu na manhã da segunda-feira (03), com presidentes de Sindicatos Rurais, superintendente do Banco do Nordeste (BNB), Expedito Nunes para falar sobre parceria entre as instituições.

Através da FAEPI, Júlio César solicitou uma capacitação para presidentes e técnicos dos sindicatos que os credenciará a elaborar projetos agropecuários.

Segundo o presidente da FAEPI a parceria será de suma importância, pois ampliará e facilitará o acesso dos produtores a instituição financeira, além de promover o aumento da renda dos sindicatos através desta prestação de serviço.

“Como presidente da Federação temos trabalhado para que aconteça esta parceria, pois é uma maneira dos sindicatos obterem mais receita e aumentar a participação do banco em todos os municípios onde tem sindicatos de produtores rurais”, disse Júlio César.

O superintendente do Banco do Nordeste, Expedito Neiva falou do interesse em trabalhar com parcerias que segundo ele, facilita o atendimento e desenvolvimento das atividades de forma efetiva.

“Hoje o Banco do Nordeste está programando um curso de capacitação para os seus parceiros e com os Sindicatos Rurais do Piauí , foi uma demanda vinda da Federação para que os sindicatos estejam aptos a elaborar projetos e prestar assistência técnicas aos nossos clientes. Ficamos satisfeitos com esta parceria”, afirma.

Além do presidente da FAEPI e do superintendente e representantes do BNB o encontro contou com a presença do superintendente do SENAR-PI, Paulo Emílio, coordenador da Assistência Técnica Gerencial ATeg do Senar, Sílvio Brito, instrutor Carlos Estrela, presidentes do sindicatos rurais Cledson Evangelista (Uruçuí), Carlito (Alto Longá), João Martins (Vale do Gurguéia), Diógenes Cruz (Piripiri), Filemon Paranaguá (Corrente) e Márcia Borges (delegada do sindicato de Redenção do Gurguéia).

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Presidente Lula propõe governança global para inteligência artificial

Presidente brasileiro participou da Cúpula do G7, na Itália. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva propôs, nesta sexta-feira (14),...

Prefeito de Marcos Parente visita comunidade Cocal e acompanha serviços de saúde e limpeza pública

Descentralização dos serviços. Na manhã desta sexta-feira, 14 de junho, o prefeito de Marcos Parente, Gedison Alves, visitou a comunidade...

Prefeitura de Floriano realiza II Fórum Comunitário do Selo UNICEF

“É preciso que haja a participação social de todos, garantindo o envolvimento dos Conselhos Municipais de Direitos da Criança...

Cidades piauienses estão em alerta de perigo potencial para baixa umidade do ar

A umidade relativa do ar chegará a níveis de potencial perigo em 25 cidades piauienses, segundo aponta o alerta...
spot_img

“Sou pré-candidato a vereador, para seguir trabalhando por Guadalupe”, disse Dr. Dílson Barbosa ao Portal Cidade Luz

O Presidente da Câmara de Guadalupe reafirmou seu apoio ao grupo liderado pela prefeita Neidinha Lima e à chapa...

Piauí recebe representantes de 11 estados para apresentar projeto de recuperação de celulares

Nos cinco primeiros meses de 2024, houve uma redução de 42% de roubo de celulares no estado, em comparação...
spot_img

Posts Recomendados