Wellington Dias diz que Reforma da Previdência é necessária e urgente

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Na carta chamada “Há um só Brasil que é de todos os brasileiros”, a ênfase é dada à necessidade de diálogo e entendimento para a aprovação da Reforma.

Na última quinta-feira (6), Wellington Dias e oito governadores nordestinos direcionaram carta à Presidência da República sobre o projeto de reformar a Previdência. Na carta chamada “Há um só Brasil que é de todos os brasileiros”, a ênfase é dada à necessidade de diálogo e entendimento para a aprovação da Reforma.

No texto, os governadores pontuam reconhecer que há necessidade de reformas da Previdência, Tributária e Política, mas alertam sobre o fato de existirem divergências, portanto, pontos precisam ser revistos. Como é caso do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e a aposentaria dos trabalhadores rurais. Destacam que que os trabalhadores rurais do nordeste precisam de maior atenção e proteção do Estado.

O documento também critica a polarização política extrema, destacando que as energias deveriam ser usadas para o aperfeiçoamento das ações, de modo que todos saiam ganhando, desviando-se do perigo do divisionismo.

Wellington frisa que é importante haver a união do Brasil de modo que seja possível enfrentar a crise política e econômica. Salienta, ainda, que mesmo com as divergências em alguns tópicos do texto, a Reforma da Previdência é necessária e urgente. “Queremos cooperar e encontrarmos o melhor caminho para todos os brasileiros, baseados no preceito de que deve haver um terreno sólido para retomarmos o crescimento e enfrentarmos a crise. O diálogo se faz necessário para chegarmos a um entendimento que beneficie a todos”, declara o governador.”

Segundo os governantes, outros pontos controversos do texto da Reforma é a desconstitucionalização da Previdência, que vai gerar muitas incertezas para os trabalhados; e o sistema de capitalização, que não teve êxito em outros países. Sem contar, outras ações que mais aumentam as despesas do futuro do que saneiam o déficit previdenciário.

Com informações do Viagora

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Justiça Eleitoral cassa mandato da prefeita de Pimenteiras por abuso de poder político

Foi determinada a cassação dos diplomas de Lúcia Lacerda e do vice-prefeito, José de Oliveira Neto. A prefeita de Pimenteiras,...

Inscrições para a CNH do Brasil já estão disponíveis no Gov.pi Cidadão; Veja como se cadastrar

A integração de serviços públicos por meio de um ambiente digital único tem sido uma das estratégias do Governo...

PL da Dosimetria: saiba como os senadores do Piauí votaram

O projeto restringe seus efeitos aos crimes relacionados aos atos ocorridos em 8 de janeiro de 2023. O Senado Federal...

Empregadores têm até esta sexta-feira para pagar a segunda parcela do 13º salário

A partir de 15 dias trabalhados, o empregado já tem direito a receber o abono natalino Termina nesta sexta-feira (19)...
spot_img

Gripe K 2026:o que esperar dos sintomas e quando devemos nos preocupar

Subtipo do vírus influenza entrou no radar após alertas da OMS; especialistas detalham sintomas e cuidados. O alerta não...

Quem é Weverton Rocha? Senador do Maranhão é alvo de vários processos

Operação contra descontos no INSS cumpre 52 mandados de busca e apreensão, 16 mandados de prisão preventiva e outras...
spot_img

Posts Recomendados