Neidinha Lima e os vereadores participaram da manifestação ao lado da população, que protestam sobre as cobranças indevidas da empresa, onde passou a ser incluída a taxa do esgotamento sanitário, sem a obra ter sido concluída no município.
A prefeita Neidinha Lima participou na manhã desta quinta-feira, 15 de agosto, de uma manifestação, que foi realizada em frente ao prédio da Agespisa, organizada pela população através das redes sociais.
Da mesma forma, os 09 vereadores que fazem parte da Câmara Municipal, também num ato de união em prol aos interesses da população, estiveram presentes no ato.
A população realizou este evento por conta das recentes contas de água que já chegaram nas residências. Muitos usuários ficaram indignados ao virem que suas contas vieram com altos valores, tanto do consumo da água tratada, como da taxa de esgoto, que passou a ser incluída nos talões do mês de agosto.
O mais interessante, é que em vários casos, o valor da taxa chegou a ultrapassar 85% do valor do consumo da água tratada. Outro ponto que chamou à atenção, foi que muitas residências ainda não interligaram com a rede de esgoto, e em muitos casos se quer tem a caixa de recolhimento em frente as suas residências.
Por conta disso, a prefeita já havia encaminhado nota ao Portal Cidade Luz se colocando ao lado da população. Nesse sentido, Neidinha surpreendeu a todos e participou pessoalmente da manifestação E usando da palavra, reforçou o seu compromisso em estar ao lado da população nessa cobrança.
Neidinha disse ao Portal Cidade Luz que o gestor não pode se dar ao luxo de se esconder dos problemas, nem ser negativo ou viver reclamando das dificuldades.
“A população nos escolheu foi para trabalhar e encontrar soluções, e é isso que fazemos, pontou a prefeita”.
É muito importante que toda comunidades proteste desse absurdo, de uma cobrança de taxa que passa dos 65% do valor da fatura, é inadmissível essa forma de conseguir dinheiro, por um serviço que ainda não está disponibilizado em toda cidade, considerando ainda um percentual exorbitante e sem nenhuma explicação plausível por parte da AGESPISA. Merece todo repudio da nossa comunidade.