A senhora que precisava usar aparelho de nebulização acabou falecendo.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, um homem acusa a Equatorial Energia de ser a responsável pela morte de uma idosa de 92 anos, que teve a energia de sua casa cortada, no bairro Itamar Guará, em Imperatriz.
Segundo informações, a senhora havia acabado de chegar do hospital para um tratamento respiratório e voltou para casa em pedido dos médicos para que repousasse usando o aparelho de nebulização que tinha.
De acordo com as informações do vídeo, havia somente uma conta para ser quitada, referente ao mês de janeiro. Foi feito o pedido para que houvesse uma espera de 24 horas, mas o pedido não foi concedido e a senhora que precisava do aparelho de nebulização acabou falecendo.
A Equatorial Energia se pronunciou em relação ao caso dizendo que até agora não podem atestar que o corte da energia elétrica tenha relação com a morte da senhora.
Confira a nota na íntegra:
A Equatorial Maranhão lamenta o ocorrido no bairro Itamar Guará, em Imperatriz, nesta terça-feira (04). Entretanto, cabe esclarecer que até o momento não é possível atestar qualquer relação entre a suspensão do fornecimento e o fatídico acontecimento. De todo modo, a Equatorial Maranhão, informa que já deu início a ampla e profunda apuração interna e, após a sua conclusão, adotará as medidas administrativas que o caso requer.
Com informações do O Imparcial
Pessoal, independente da ação do funcionário que efetuou o corte, se o aparelho era essencial à vida da senhora que faleceu, deveria ter um sistema de energia auxiliar (baterias, por exemplo). A energia da casa poderia ser interrompida por falha na rede elétrica da concessionária ou até mesmo da instalação residencial. Um pássaro poderia fechar um “curto” na rede e provocar uma falta de energia para vários consumidores. Isto nos serve de alerta para não confiarmos demasiadamente no funcionamento das “coisas” quando estas nos forem essenciais. E que Deus conforte os familiares…