O governador Wellington Dias voltou a defender a necessidade do isolamento social. A medida é uma forma de frear o crescimento da pandemia do coronavírus.
Wellington pede uma preocupação maior com as pessoas do grupo de risco como os idosos. Ele afirma que atividades simples como ir ao supermercado, a farmácia devem ser realizadas pelas pessoas mais jovens. Isso como forma de evitar que os idosos saiam de casa.
“Dentro do Piauí todos temos que ter o cuidado especial com as pessoas, com o grupo de risco maior, são as pessoas com mais de 60 anos. As pessoas que tem diabetes, que tem hipertensão e problemas que colocam em risco maior se pegar coronavírus. Se precisar comprar alguma coisa, que vá alguém mais jovem. Se precisa ir na farmácia, supermercado, que sai de casa, que vai para atividade, ao retornar, se não tiver os equipamentos adequados como máscara, como gel e como as luvas para determinados casos, pode trazer coronavírsus da rua, para dentro de casa. E dentro de casa tem sua mão, avós, pessoas de risco que podem pegar o coronavírus. Fiquem em casa e ao mesmo tempo toda a proteção”, destacou.
Com informações do Cidade Verde