Comunidade e assentamentos proíbem entrada de camelôs e visitantes para proteção contra o coronavírus

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Reportagem flagrou o momento em que um camelô tentou entrar no bairro Alto Alegre (Amarante), e foi barrado no bloqueio. “O Sr. vai para onde? O que vai resolver no bairro? Onde o Sr. mora?”. Respondidos os vários questionamentos, ele foi orientado a voltar.

A medida de impedir a entrada de visitantes e/ou de pessoas estranhas em assentamentos de Amarante como forma de prevenção contra o coronavírus tem sido fortalecida nos últimos dias. As informações são do portal Somos Notícia.

Inicialmente , no dia 6 de maio, o assentamento Araras – zona rural do município, fez um lockdown (bloqueio total), que está sendo adotado pelos moradores dos assentamentos Mimbó e Ararinhas – também na zona rural, como também pelos moradores do bairro Alto Alegre, que fica a 2 Km da zona urbana do município.

A ideia, segundo os moradores, visa proteger as famílias e pessoas que fazem parte do grupo de risco – portadoras de doenças como hipertensão, diabetes, problemas respiratórios, dentre outras. “Em nosso bairro, não entra ninguém que não seja autorizado por nós. Aquí nós estamos proibindo visitantes e camelôs”, disse um morador do Alto Alegre.

Seguranças estão dando o suporte ao bloqueio no bairro. Nos assentamentos, a organização das barreiras foi assumida por moradores, que, a exemplo do Alto Alegre, colocaram arames farpados e galhos de árvores. As barreiras trazem também informações em placas com orientações reforçando que a entrada está proibida.

“Não estamos permitindo a entrada de pessoas. Os moradores resolveram colocar essa placa porque os camelôs podem provocar a transmissão do coronavírus, pois eles viajam para todo lugar. Chegando aqui, tem que falar o que vai fazer e com quem vai falar para que a gente permita ou não a entrada”, disse um segurança.

A reportagem flagrou o momento em que um camelô tentou entrar no bairro Alto Alegre e foi barrado no bloqueio. “O Sr. vai para onde? O que vai resolver no bairro? Onde o Sr. mora?”. Respondidos os vários questionamentos, ele foi orientado a voltar.

O município de Amarante tem atualmente, de acordo com o Boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), dois casos confirmados. Com base no boletim divulgado na noite de domingo (10), a prefeitura informa que 37 casos foram descartados e um paciente foi curado.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Austrália é o primeiro país a banir redes sociais para menores de 16 anos

Com nova lei, mais de 1 milhão de perfis de menores no Instagram, TikTok e YouTube serão bloqueadas. O governo...

Lula diz que Bolsonaro ‘tem que pagar por tentativa de golpe’ e avalia vetar redução de pena

Lula decidirá sobre o projeto de lei da dosimetria, mas já reforça que Bolsonaro 'tem que pagar pela tentativa...

Júlio César amplia articulação política e reafirma compromisso com o Piauí em busca do Senado em 2026

Deputado busca superar resistências internas na base governista enquanto Georgiano Neto atua para pacificar aliados e fortalecer o grupo...

Lula diz que Bolsonaro ‘tem que pagar’ por trama golpista e que ainda não decidiu sobre veto à dosimetria

Caso sancionado, projeto de lei pode diminuir uma pena de 7 anos para 2, no caso de Bolsonaro O presidente...
spot_img

“Ninguém vai escolher sozinho”, diz Wellington Dias sobre vice de Rafael Fonteles

O ministro Wellington Dias afirmou, na manhã desta quinta-feira, durante solenidade ao lado do governador Rafael Fonteles, que a...

Profissionais da educação básica no Piauí podem receber novo piso salarial a partir de 2026

Com a aprovação na Câmara, o texto segue agora para análise do Senado. A Câmara dos Deputados aprovou o Projeto...
spot_img

Posts Recomendados