Neidinha Lima inspecionou a chegada das placas solares do sistema fotovoltaico que será implantado nas unidades de ensino e na Secretaria Municipal de Educação.
A prefeita de Guadalupe esteve pessoalmente na manhã desta sexta-feira (17), na Escola Alexandrino Mousinho, conferindo a chegada da carreta que trouxe todos os painéis solares que serão utilizados em 05 usinas de produção de energia solar.
Ao lado do engenheiro Cleverson Alencar da empresa SOLAR DO ARARIPE, que está encarregada da execução do projeto, a prefeita conferiu os últimos detalhes para implantação do sistema.
Neidinha Lima disse ao Portal Cidade Luz, que era com muita alegria que dava essa boa notícia a população de Guadalupe, especialmente as famílias que tem alunos na rede municipal de educação.
A prefeita salientou que a energia solar trará uma economia de quase 30 mil reais aos cofres públicos, valor esse que é utilizado hoje para pagar o consumo de energia de todas escolas e da sede da secretaria de educação.
“ Nossa alegria maior, não é só pela economia do dinheiro público, mas sim, o conformo que iremos dar aos nossos alunos, pois fizemos questão que o projeto já viesse com capacidade para implantação da climatização em todas as escolas municipais, inclusive na zona rural”, pontuou a prefeita.
O engenheiro Cleverson informou a nossa reportagem, que serão cinco locais que servirão de base das usinas de produção da energia solar, de onde serão disponibilizados energia para todas as escolas da rede municipal, incluindo a zona rural. A conclusão dos serviços está previsto para os próximos 60 dias.
Escola Alexandrino Mousinho, que terá 118 placas e terá uma produção de 5.000kwh, além dela, terá usinas nos seguintes locais:
Escola Eduarda Batista (Coqueiro) – Capacidade de Geração de 5.000kwh
Escola Hipólito Araripe (Cruzeta) – Capacidade de Geração de 6.500kwh
CEDEG (Vila Parnaíba) – Capacidade de Geração de 8.000kwh
Secretaria Municipal de Educação – Capacidade de Geração de 5.000kwh