Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Mão Santa é condenado por propaganda antecipada em Parnaíba

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mão Santa é candidato à reeleição em Parnaíba e ação foi representada pelo Partido Liberal (PL), que tem o deputado estadual Dr. Hélio como candidato a prefeito do município pela oposição.

O juiz Max Paulo Soares Soares de Alcântara, da 4ª Zona Eleitoral de Parnaíba, condenou o prefeito Francisco de Assis Moraes Souza (Mão Santa), o candidato a vereador Antônio de Paulo da Silva Santos e o Democratas do município ao pagamento de multa no valor de R$ 10 mil cada, por conta de condutas em sequência que resultaram em propaganda eleitoral antecipada.

Mão Santa – Foto Marcelo Cardoso

Mão Santa é candidato à reeleição em Parnaíba e a ção foi representada pelo Partido Liberal (PL), que tem o deputado estadual Dr. Hélio como candidato a prefeito do município pela oposição.

Na ação, conforme a denúncia, durante a convenção do Democratas para homologação das candidaturas majoritárias e a chapa de vereadores, no dia 5 de setembro, o candidato a vereador Antônio de Paulo da Silva Santos teria pedido voto expressamente aos eleitores, em período vedado pela Justiça Eleitoral. Essa manifestação foi gravada e divulgada publicamente em rede social e no Youtube, segundo consta no documento protolocado na Justiça.

“(…) Estamos voltando agora para concluirmos o projeto de reconstrução dessa cidade. Peço a vocês a oportunidade de, ao lado do prefeito Mão Santa, contribuir mais ainda nessa reconstrução. (…) Acreditou e estamos aqui de novo pedindo a oportunidade de mais quatro anos para que nós possamos deixar essa cidade muito mais linda, muito mais bonita, mais limpa e mais iluminada. Eu clamo a Deus. Nos dê oportunidade de mais uma vez ganharmos essa eleição em nome do prefeito Mão Santa e peço a oportunidade de ser eleito por vocês. Peço o voto de vocês para que eu contribua muito mais por essa cidade. (…)”, consta no documento, referindo-se ao discurso do candidato a vereador Antônio de Paulo da Silva Santos.

O juiz Max Paulo Soares Soares de Alcântara reconhece, na sentença proferida, que houve propaganda eleitoral e premeditação da mesma. “A respeito do prévio conhecimento do partido e dos candidatos quanto à realização da propaganda antecipada, nota-se que as circunstâncias dos autos revelam a impossibilidade de não ter tido conhecimento da publicidade. Assevere-se que a gravação do evento e edição das imagens não foi realizado de forma amadora, o que denota a contratação de profissionais para o registro audiovisual. Registre-se que o acesso superior a 500 visualizações denota que houve premeditação na divulgação da propaganda eleitoral”, conclui o Juiz.

Por: Luiz Carlos de Oliveira/portalodia

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Conheça seis roteiros para visitar no Piauí neste mês de julho

De norte a sul, o Piauí revela destinos que unem natureza e história para todos os turistas. Julho traz o...

Implante contraceptivo de até R$ 4 mil que dura até três anos chega ao SUS

Implante é considerado um dos métodos contraceptivos mais seguros disponíveis e só estava na rede privada. Agora, Ministério da...

Papa Leão XIV adota medida contra abusos sexuais cometidos por membros da igreja

O papa Leão 14 nomeou neste sábado (5) um arcebispo francês como novo líder da comissão do Vaticano sobre...

Mais de 17 milhões de famílias terão conta de luz gratuita, anuncia governo

Benefício atinge inscritos no CadÚnico com renda de até meio salário mínimo; Congresso tem 120 dias para aprovar a...
spot_img

Mais de 200 embarcações participam da 2ª Expedição Náutica no Lago de Boa Esperança, com largada em Guadalupe

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. Neste sábado, 5 de julho, Guadalupe foi novamente sede de um evento que...

Prefeitura de Teresina proíbe mototáxis com motos acima de 10 anos de fabricação

Um decreto da Prefeitura de Teresina, publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (4), altera as regras para circulação de...
spot_img

Posts Recomendados