Wellington proíbe festas de fim de ano em espaços públicos no Piauí

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Além das datas de Natal e Ano Novo, a recomendação é extensiva a qualquer data em que houver confraternizações ou comemorações. A capacidade máxima permitida é de até 100 pessoas.

O Governo do Piauí, por meio da Diretoria de Unidade de Vigilância Sanitária Estadual (Divisa), ligada a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), proibiu as festividades de Natal a Ano Novo que sejam realizadas em espaços públicos ou em clubes com capacidade acima de 100 pessoas.

Wellington Dias – Governador do Piauí

Mesmo com as restrições, o documento destaca que ficam autorizados os eventos nos modelos em drive-in, com capacidade total de 250 veículos, podendo ficar 4 pessoas dentro de cada carro.

Nesses eventos, a Sesapi determina que “os organizadores devem fornecer insumos e produtos para frequente higienização das mãos dos trabalhadores e clientes, como disponibilidade de lavatórios/pias com água e sabão/sabonete líquido, papel toalha, lixeiras com tampa e pedal, etc. e/ou álcool gel a 70% em pontos estratégicos, além de seguir o distanciamento recomendado de 2 metros entre as pessoas e só permitir o acesso dos clientes/frequentadores se os mesmos estiverem fazendo uso da máscara, haja vista que esta é uma recomendação obrigatória”

Eventos

A Divisa pontua que os eventos com participação especial do Papai Noel devem ser realizados de forma que evite aglomerações.

A permanência do personagem no local deve seguir recomendações como: proibida a divulgação da hora e dia e a festividade da “chegada do Papai Noel” com chamamento da população para recepcionar o personagem; criar sistemas de contato virtual entre as crianças e o Papai Noel, por exemplo por videoconferências; fica proibido o contato direto ou muito próximo de crianças e adultos; permitida a “foto com o Papai Noel” somente com barreira física de material resistente, como vidro, acetado ou acrílico; Limitar a quantidade de visitantes que permanecem no local de forma simultânea, sendo que todos devem fazer uso obrigatório de máscara e fornecer álcool gel a 70% para higiene das mãos.

Além das datas de Natal e Ano Novo, a recomendação da Sesapi é extensiva a qualquer data em que houver confraternizações ou comemorações, pois muitas pessoas e empresas estende ou faz o adiamento desses encontros.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Governador visita obras e autoriza reforma de escola e implantação do Piauí Saúde Digital em Capitão Gervásio Oliveira

No município, além de autorizar novas melhorias, Rafael Fonteles visitou serviços em andamento. O governador Rafael Fonteles esteve no município...

Lula garante recursos para o Rio Grande do Sul, atingido por temporais

Presidente se reuniu com governador do estado, Eduardo Leite O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quinta-feira (2),...

Governador do RS ” do estado

Eduardo Leite pede ajuda e que população deixe áreas de risco O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite,...

Governador inaugura obras em seis municípios do sudeste piauiense nesta quinta (2)

Rafael Fonteles irá cumprir agenda em Capitão Gervásio de Oliveira, Campo Alegre do Fidalgo, São Francisco de Assis, Lagoa...
spot_img

Fábio Novo aposta em crescimento nas pesquisas numa eleição com tendência de polarização

Pré-candidato do PT à Prefeitura de Teresina participou do lançamento da candidatura de Fernando Lima a vereador. O pré-candidato à...

Prefeitura de Floriano promove abertura do projeto ‘Cine Social para Todos’ na praça da Bandeira 

Rafaela Barros, secretária da SEMDAS, disse que a ideia é reunir as famílias e oferecer um momento de integração...
spot_img

Posts Recomendados