Cidades Wellington proíbe festas de fim de ano em espaços...

Wellington proíbe festas de fim de ano em espaços públicos no Piauí

-

Além das datas de Natal e Ano Novo, a recomendação é extensiva a qualquer data em que houver confraternizações ou comemorações. A capacidade máxima permitida é de até 100 pessoas.

O Governo do Piauí, por meio da Diretoria de Unidade de Vigilância Sanitária Estadual (Divisa), ligada a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), proibiu as festividades de Natal a Ano Novo que sejam realizadas em espaços públicos ou em clubes com capacidade acima de 100 pessoas.

Wellington Dias – Governador do Piauí

Mesmo com as restrições, o documento destaca que ficam autorizados os eventos nos modelos em drive-in, com capacidade total de 250 veículos, podendo ficar 4 pessoas dentro de cada carro.

Nesses eventos, a Sesapi determina que “os organizadores devem fornecer insumos e produtos para frequente higienização das mãos dos trabalhadores e clientes, como disponibilidade de lavatórios/pias com água e sabão/sabonete líquido, papel toalha, lixeiras com tampa e pedal, etc. e/ou álcool gel a 70% em pontos estratégicos, além de seguir o distanciamento recomendado de 2 metros entre as pessoas e só permitir o acesso dos clientes/frequentadores se os mesmos estiverem fazendo uso da máscara, haja vista que esta é uma recomendação obrigatória”

Eventos

A Divisa pontua que os eventos com participação especial do Papai Noel devem ser realizados de forma que evite aglomerações.

A permanência do personagem no local deve seguir recomendações como: proibida a divulgação da hora e dia e a festividade da “chegada do Papai Noel” com chamamento da população para recepcionar o personagem; criar sistemas de contato virtual entre as crianças e o Papai Noel, por exemplo por videoconferências; fica proibido o contato direto ou muito próximo de crianças e adultos; permitida a “foto com o Papai Noel” somente com barreira física de material resistente, como vidro, acetado ou acrílico; Limitar a quantidade de visitantes que permanecem no local de forma simultânea, sendo que todos devem fazer uso obrigatório de máscara e fornecer álcool gel a 70% para higiene das mãos.

Além das datas de Natal e Ano Novo, a recomendação da Sesapi é extensiva a qualquer data em que houver confraternizações ou comemorações, pois muitas pessoas e empresas estende ou faz o adiamento desses encontros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Hospitais no interior do Piauí têm quase 80% dos leitos de UTI para Covid-19 ocupados

Dos 120 leitos de UTI para Covid-19 montados em hospitais do interior do estado, 99 estão ocupados. Em São...

OMS diz que situação do Brasil é “muito preocupante” e requer medidas agressivas

"Não é hora do país relaxar, a variante brasileira preocupa e pode afetar toda a América Latina" disse Tedros...

Aulas da Rede Municipal de Guadalupe terão início na próxima segunda-feira, 08 de março.

A secretaria Lorena Rocha informou que os alunos receberão o material para estudo por plataformas digitais e as famílias...

Ministério Público pede à Justiça que Flordelis e outros réus sejam levados a júri popular

Flordelis é suspeita de ter arquitetado o plano, convencer pessoas de práticas reiteradas de crimes, ocultar provas, além de...

Prefeitura de Guadalupe publica novo decreto com medidas emergenciais válidas até 15 de março, porém, houve alterações para os finais de semana

Entre as mudanças, toque de recolher mais cedo e aos finais de semana os postos de combustíveis poderão funcionar...

Supremo Tribunal Federal determina que Ministério da Saúde reative 278 leitos de UTIs no Piauí

O Piauí registra aumento na média móvel de novos casos e óbitos. A internação em leitos de UTI ultrapassa...

Posts Recomendados