Pesquisa indica que rejeição à vacina chega a 28% e é maior entre bolsonaristas

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Segundo o levantamento, 60% dos brasileiros tomariam o imunizante. Em julho, essa taxa era de 85% e no mês passado, 67%.

Em um mês, a rejeição à vacina contra a Covid-19 cresceu 9 pontos percentuais: de 19% a 28% . É o que mostra a pesquisa PoderData, realizada entre os dias 20 e 23 de dezembro, que ouviu 2,5 mil pessoas em 470 municípios, nas 27 unidades da Federação.

Segundo o levantamento, 60% dos brasileiros tomariam o imunizante. Em julho, essa taxa era de 85% e no mês passado, 67%.

Omisso em relação à vacinação no Brasil, o presidente Bolsonaro (sem partido) parece ter influência na taja de rejeição: quase metade (47%) dos que o consideram “ótimo” ou “bom” dizem não vão tomar nenhum imunizante.

A faixa etária de 25 a 44 anos é a que mais rejeita um imunizante, sendo 34% desse grupo contra. Já entre idosos de mais de 60 anos — que pertencem ao grupo de maior risco da doença — a taxa cai para 19%.

No grupo dos que “com certeza” tomaria a vacina, a prevalência é maior entre pessoas que completaram o ensino superior: 78%. Levando em conta os entrevistados que estudaram somente até os ensinos fundamental e médio, a proporção cai para 59% e 52% respectivamente.

As informações são do O Dia.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Gestão do prefeito Antônio Reis inaugura pavimentação da Rua Nauzica Borges no Irapuã II

Antônio Reis enfatizou durante o ato que a mobilidade urbana traz benefícios diversos à população, que pode transitar...

Prefeitura de Guadalupe celebra Dia do Trabalhador com várias modalidades esportivas no Balneário Belém Brasília

A Prefeitura de Guadalupe, por meio da Secretaria de Esportes, promoveu uma série de atividades esportivas em comemoração ao...

Piauí envia 10 bombeiros para socorrer vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

Chegou a 66 o número de pessoas mortas pelas fortes chuvas no estado gaúcho. O Governo do Piauí encaminhou ajuda...

Rafael Fonteles projeta para Fábio Novo “a maior votação da história de Teresina”

A apresentação do plano de governo do pré-candidato a prefeito Fábio Novo reuniu mais de 20 mil pessoas no...
spot_img

Papa Francisco pede oração pela população do Rio Grande do Sul

O portal do Vaticano também compartilhou depoimento de Dom Jaime Spengler, arcebispo de Porto Alegre. Durante a oração do Regina...

Sai ranking das profissões que pagam mais de R$ 15 mil por mês

A análise principal partiu da consideração média salarial de profissionais com empregos formais. Se você procura uma recolocação no mercado...
spot_img

Posts Recomendados