G13 Piauí tem aumento de número de detentos inscritos no...

Piauí tem aumento de número de detentos inscritos no Enem

-

Foram inscritos 709 reeducandos no Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade, de 2020 (Enem PPL).

A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus) escreveu 709 reeducandos no Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade, de 2020 (Enem PPL).

De acordo com a Sejus, o número foi superior aos 522 inscritos em 2019, representando um aumento de 35,8%. As provas do Enem PPL acontecem nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2021.

Segundo a coordenadora de Ensino Prisional da Sejus, Jussyara Valente, mesmo com a pandemia do novo coronavírus, a secretaria conseguiu enfrentar desafios e facilitou o acesso à educação nas unidades penais.

Para a coordenadora, o resultado engrandece e fortalece o compromisso da Sejus com a educação e reinserção social. Ainda segundo ela, foi possível ofertar atividades remotas em parte das penitenciárias do estado.

Em 2019, o Enem PPL aprovou 166 reeducandos no Piauí. Além do Exame Nacional, também são trabalhados programas de ensino como o EJA, Encceja e Projovem Urbano. Paralelo a isso, os detentos têm acesso a cursos e atividades profissionalizantes.

Com informações do Viagora

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Prefeitura de Guadalupe segue com a politica de pagar em dias os seus servidores

“A medida faz parte da política de valorização dos servidores públicos municipais, desde a nossa primeira gestão e que...

Bolsonaro critica restrições e diz que governadores devem pagar auxílio emergencial para o povo

Afirmou que: “governador que destrói emprego, deve bancar o auxílio emergencial”. Oito estados brasileiros e o distrito federal passam...

Prefeita de Palmas diz que cidade caminha para bloqueio total

A Cinthia Ribeiro (PSDB), usou seu Twitter na noite da sexta-feira, 26, para alertar sobre a atual situação da...

A internet como a conhecemos pode estar acabando

Podemos estar nos aproximando da "splinternet", ou uma coleção de diferentes internets, cujos limites são determinados por fronteiras nacionais...

Médico piauiense de 34 anos morre de Covid-19 em Teresina

O médico piauiense Gilberto Medeiros Viana Neto, de 34 anos, morreu na sexta-feira (26/02), vítima de Covid-19, em hospital...

Palmeiras divulga nova camisa branca para a temporada 2021

Modelo vai estrear contra o Grêmio, domingo (28/02), no jogo de ida da final da Copa do Brasil. O Palmeiras...

Posts Recomendados