Contrato do governo com Butantan prevê 8,7 milhões de doses em janeiro

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ao todo, são 100 milhões de doses da vacina. A aquisição da Coronavac pelo governo federal gera novo impasse com o Palácio dos Bandeirantes, sede da gestão paulista.

O contrato que o governo Jair Bolsonaro assinou nesta quinta-feira (7) com o Instituto Butantan, de São Paulo, para a compra da Coronavac prevê a entrega de 8,7 milhões de doses ao Ministério da Saúde até o dia 31 de janeiro.

Ao todo, são 100 milhões de doses da vacina. A aquisição da Coronavac pelo governo federal gera novo impasse com o Palácio dos Bandeirantes, sede da gestão paulista.

O governador João Doria tem dito que não abre mão de iniciar a vacinação no estado em 25 de janeiro e prevê 60 milhões até o fim de março. Procurados pela CNN, o governo de São Paulo e Butantan não se pronunciaram.

O fechamento do contrato acontece no mesmo dia em que o governo de São Paulo anunciou que o imunizante desenvolvido pela farmacêutica Sinovac em parceria com o instituto brasileiro tem 78% de eficácia.

Também nesta quinta, o Butantan deu início ao processo de pedido à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) o registro para uso emergencial da Coronavac no Brasil.

A vacina chinesa foi o centro de uma disputa política travada entre Bolsonaro e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

Em outubro, o presidente chegou a desautorizar o plano de aquisição futura da Coronavac feito pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, sob o argumento de que a vacina não era confiável por causa de sua origem.

Dias depois, no entanto, Bolsonaro recuou e disse que poderia autorizar a compra da vacina produzida pela Sinovac, mas não pelo preço que um “caboclo aí quer”.

Com informações da CNN Brasil

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Governo do Piauí bate a meta de gerar 10 mil oportunidades de trabalho para jovens sem experiência profissional

Rafael Fonteles comemorou a marca durante a solenidade de admissão de 400 jovens que irão compor o quadro de...

IML vai doar 80 cadáveres não reclamados para universidades de medicina do Piauí

Corpos não reclamados são aqueles sem identificação ou que não foram procurados e serão para fins de ensino ou...

Prefeitura de Floriano realiza obras de recuperação em 15 ruas da cidade

O departamento de obras informou que a recuperação das ruas da cidade seguem de forma continua. A Prefeitura de Floriano,...

Brasil vai importar arroz para evitar especulação de preços

Rio Grande do Sul é responsável por 70% da produção do grão no país Para evitar uma possível escalada no...
spot_img

Ministra Cármen Lúcia é eleita presidente do TSE e vai comandar as eleições de 2024

A magistrada substitui Moraes a partir de junho; votação simbólica também definiu Nunes Marques como vice O Tribunal Superior Eleitoral...

Força Nacional e policiais temporários vão conter saques e roubos no Rio Grande do Sul

Foram registrados saques e roubos na região metropolitana O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, informou nesta terça-feira...
spot_img

Posts Recomendados