Governo Bolsonaro tem 32% de aprovação e 42% de rejeição, diz XP/Ipespe

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Atrás dele, estão Sergio Moro (12%), Fernando Haddad (12%), Ciro Gomes (11%), Luciano Huck (7%), Guilherme Boulos (6%), João Doria (4%), João Amoêdo (3%) e Luiz Henrique Mandetta (3%).

O percentual dos que consideram o governo do presidente Jair Bolsonaro ruim ou péssimo oscilou dois pontos para cima, de 40% a 42%, mostrou pesquisa XP/Ipespe divulgada nesta segunda-feira (8).

Ao mesmo tempo, o grupo dos que consideram a administração boa ou ótima foi de 32% a 30%.

O levantamento, que é feito mensalmente, mostra aumento consecutivo na avaliação negativa do presidente desde setembro de 2020, quando chegou a 31%.

De acordo com a XP, a alta da reprovação é puxada principalmente pelo grupo dos mais pobres, que ganham até dois salários mínimos mensais (de 39% a 45%), e de moradores das regiões norte/centro-oeste (32% a 40%) e nordeste (43% a 48%).

Leia mais

A consultoria questionou ainda sobre o auxílio emergencial. 53% dos entrevistados acreditam que o governo deveria criar um benefício semelhante por mais alguns meses e 17%, que o Bolsa Família deveria ser ampliado. No entanto, 49% das pessoas não acreditam que o governo fará alguma dessas ações.

A pesquisa foi feita com 1.000 entrevistas de abrangência nacional entre 2 e 4 de fevereiro. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais. 

Eleições de 2022

Apesar da tendência crescente de reprovação, Jair Bolsonaro segue como favorito para a corrida presidencial de 2022. Ele tem 28% das intenções de voto, mesmo número que obteve na pesquisa de janeiro.

Atrás dele, estão Sergio Moro (12%), Fernando Haddad (12%), Ciro Gomes (11%), Luciano Huck (7%), Guilherme Boulos (6%), João Doria (4%), João Amoêdo (3%) e Luiz Henrique Mandetta (3%).

Em um eventual segundo turno, só Moro venceria Bolsonaro, com 36% a 32%. Nos demais cenários, o atual presidente aparece à frente de Ciro Gomes (39% a 37%), Luciano Huck (37% a 33%), João Doria (37% a 30%), Fernando Haddad (41% a 36%) e Guilherme Boulos (42% a 31%).

Com informações da CNN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Testes de sirenes serão realizados em Guadalupe nos dias 5 e 6 de dezembro como parte do plano de segurança da barragem de Boa...

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A barragem de Boa Esperança, localizada em Guadalupe, Piauí, será o foco de...

Presidente da Câmara de Jerumenha prestigia evento de cultura e respeito à consciência negra no povoado Artur Passos

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. O vereador Raulys Gama, presidente da Câmara Municipal de Jerumenha, participou de uma...

Expoapi 2024 deve gerar R$ 300 milhões em negócios e atrair 400 mil pessoas

O evento contará com leilões, ações de networking e shows com grandes atrações nacionais e locais, todos com entrada...

Ministro Wellington Dias admite diálogo com ex-aliados e deixa em aberto aliança entre PT e PP

As declarações deixam em aberto as especulações de tratativas para um possível acordo. A reaproximação entre os dois partidos veio...
spot_img

Ministério da Saúde destina mais de R$ 90 milhões para ações do Programa Saúde na Escola

Os repasses serão feitos conforme o desempenho dos municípios nas ações de saúde escolar, incluindo prevenção de obesidade, promoção...

Programa Pé-de-Meia: nova parcela começará a ser paga em 25/11

O benefício será repassado conforme o mês de nascimento dos estudantes O Ministério da Educação (MEC) começará a pagar na segunda-feira,...
spot_img

Posts Recomendados