Com novo ministro na Saúde, governador do Piauí pede coordenação nacional

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Segundo Wellington Dias (PT), foco de Marcelo Queiroga precisa ser de ampliar a vacinação contra o coronavírus.

Em entrevista à CNN nesta terça-feira (16), o governador do Piauí e presidente do Fórum de Governadores, Wellington Dias (PT), pediu uma coordenação nacional no combate à pandemia do novo coronavírus após a escolha do novo ministro da Saúde, o cardiologista Marcelo Queiroga.

Wellington Dias (PT)

“As 27 unidades da federação, independentemente de partidos e de oposição, nós sempre temos sustentado a necessidade de deixar de lado as nossas diferenças políticas e focar nesse instante num tema da maior importância para salvar vidas. Estamos prontos para trabalhar, e a linha que ele [Marcelo Queiroga] citou nos alegra muito. Estamos há muito tempo propondo um pacto pela vida, e hoje já conta com o apoio da Câmara, do Senado, de ministros do Supremo Tribunal Federal, do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais e de Defensores-Gerais, de pessoas da ciência, de artistas e do setor empresarial”, disse.

Segundo o governador, o novo ministro chega em um momento em que a rede hospitalar do país está colapsada. “Ou seja, há necessidade de maximizar as condições de atuar no atendimento aos doentes e de não deixar faltar insumos e equipamentos”.

Lockdown

Em sua primeira entrevista após ser anunciado como novo ministro da Saúde, o cardiologista Marcelo Queiroga afirmou à CNN, na noite desta segunda-feira (15), que lockdown só deve ser aplicado em “situações extremas” e “não pode ser política de governo”.

Dias afirmou que também não interessa nenhum governador e prefeito ter o lockdown como política. “Há a necessidade de uma coordenação nacional como todos os países do mundo fizeram para que a gente tenha um controle nacional. […] Medidas preventivas de restrição e isolamento não resolvem, mas é para amenizarem enquanto avançamos no que resolve, que é a vacina”, avaliou.

O novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga

Vacinação

Ao defender que estados e municípios caminhem numa direção comum para conter o avanço do coronavírus no país, Wellington Dias disse que o trabalho está sendo feito para que em abril todo os grupos prioritários estejam imunizados contra a doença. 

“A meta é a gente chegar em julho com algo em torno de 70% a 75% da população vacinada, e o Brasil tem condições para isso.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Justiça condena lojista a 5 anos de reclusão por maus-tratos a cães

Homem confinava os cachorros em subsolo de loja em São Paulo O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) condenou...

Prazo para mei, micro e pequenas empresas aderir ao Simples Nacional termina neste sábado

Microempreendedor individual que foi excluído deve regularizar pendências para retornar ao regime simplificado de tributos Empreendedores que desejam aderir ou...

Brasil registrou 84,7 mil desaparecidos em 2025; média de 232 por dia

O total de pessoas localizadas também vem aumentando ano a ano O Brasil registrou 84.760 casos de desaparecimento de pessoas...

Semarh emite alerta de chuvas intensas para 189 municípios do Piauí

De acordo com o comunicado, são esperadas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, ou um acumulado de...
spot_img

Nova regra deve alterar DDDs de telefones fixos no Piauí a partir de fevereiro

Anatel amplia áreas locais da telefonia fixa e elimina cobrança de longa distância entre municípios do mesmo código; número...

Desemprego no Brasil cai para 5,1% no fim de 2025, menor nível desde 2012

A taxa de desemprego no Brasil caiu para 5,1% no trimestre encerrado em dezembro de 2025, o menor índice...
spot_img

Posts Recomendados