Sertanejos saem do top 3 do YouTube pela primeira vez desde a criação do ranking em 2018

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Site mede audiência semanal de músicas no Brasil há 3 anos, sempre com sertanejos no pódio. Parada mais recente tem forró de Barões da Pisadinha e Zé Vaqueiro, e funk de Don Juan.

Barões da Pisadinha, Zé Vaqueiro e MC Don Juan são os artistas mais ouvidos do ranking semanal mais recente do YouTube no Brasil. A liderança dos dois artistas de forró e o MC de funk quebrou uma sequência de três anos: desde a criação do ranking, em 2018, não existiu um “top 3” sem sertanejos.

Barões da Pisadinha são os artistas mais ouvidos no ranking semanal do YouTube no Brasil, seguidos por Zé Vaqueiro e MC Don Juan — Foto: Divulgação

O pódio inédito acompanha a ascensão nacional da pisadinha, o forró de produções simples no teclado. Os Barões da Pisadinha são líderes do ranking semanal desde o final de 2020. O 2º lugar, Zé Vaqueiro, está em alta com forrós românticos e puxados para a eletrônica, feitos pelo DJ Ivis.

A alta geral do forró no streaming já é notada desde o ano passado também em outras plataformas, como o Spotify.

O terceiro lugar, Don Juan, é um dos principais ídolos do funk de São Paulo há alguns anos, e atualmente se destaca em parcerias um pouco mais “light” como “Liberdade”, mistura de funk e eletrônica dos DJs Alok e GBR, e a nova “Bipolar”, com os MCs Pedrinho e Davi.

O ranking mais recente é relativo ao período entre os dias 30 de abril e 6 de maio no YouTube no Brasil.

No sertanejo, há muitos relatos e reclamações do impacto com a interrupção dos shows por causa da pandemia. O estilo reina e movimenta muito dinheiro no Brasil em grandes eventos, que são uma peça importante deste mercado. O fenômeno das lives sertanejas não compensou a perda de arrecadação.

O YouTube Charts foi criado em maio de 2018 e virou um dos termômetros do mercado de streaming, cada vez mais importante para a indústria musical. Desde então, no Brasil, a força dos sertanejos era evidente. Sempre havia ao menos um (e muitas vezes três) sertanejos entre os três mais tocados.

Marília Mendonça, Gusttavo Lima, Zé Neto & Cristiano e Henrique & Juliano lideraram quase todas as semanas do ranking até o final de 2020, quando os Barões da Pisadinha chegaram ao primeiro lugar.

O maior fenômeno sertanejo recente nas paradas foi “Batom de Cereja”, de Israel e Rodolffo, que tem ritmo de pisadinha e se beneficiou da vitrine nacional do BBB. A dupla chegou a ocupar o top 3, mas caiu nas últimas duas semanas.

Por Rodrigo Ortega, G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Sessão da Câmara de Guadalupe vota projetos de vereadores e decreto da mesa diretora

O presidente da casa, Dr. Dílson Barbosa Gomes, destacou a aprovação do Parecer Técnico do TCE, que foi favorável...

Wellington Dias diz que tem a confiança de Lula para seguir como ministro

"O ministério, ele já deixou claro, não é parte de qualquer negociação", disse Wellington. O ministro do Desenvolvimento Social,...

Lula é multado pelo TSE em R$ 250 mil por propaganda contra Bolsonaro nas eleições

Na propaganda questionada, havia declarações de Bolsonaro sobre a Covid-19 e corrupção O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) condenou a Coligação...

Senador Ciro Nogueira tem pedido negado pela justiça para penhorar carro do jornalista Wellington Raulino

O veículo o jornalista é um Volkswagen Siena, ano 2014, que está alienado fiduciariamente. A Justiça do Distrito Federal indeferiu...
spot_img

Cerca de 43 milhões de pessoas passam fome na América Latina e Caribe

O custo para acabar com a fome e a desnutrição é menor do que o valor gasto pela falta...

Brasil passa de 4 milhões de casos de dengue; mortes chegam a 1.937

Outros 2.345 óbitos estão sob investigação O Brasil passou de 4 milhões de casos de dengue registrados neste ano, conforme...
spot_img

Posts Recomendados