Polícia prende 7 PMs do Maranhão suspeitos de invadir fazenda em Ribeiro Gonçalves no Sul do Piauí

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Equipes formadas por policiais civis e militares foram até local e conseguiram prender sete policiais militares do Maranhão e cinco homens que estavam fazendo a segurança do grupo.

A Polícia Civil e a Polícia Militar do Piauí prenderam na segunda-feira (31) sete policiais militares do estado do Maranhão e mais cinco pessoas suspeitas de invadir uma fazenda e de ameaçar os funcionários no município de Ribeiro Gonçalves, distante 385 km de Teresina, no Sul do Piauí.

O major Hortêncio, da Polícia Militar de Uruçuí, disse que os policiais receberam no domingo (30) a informação de que alguns homens estariam andando armados na região.

Polícia Militar em ocorrência — Foto: Divulgação /PM-PI

“Por volta de 20h40 de domingo recebemos a informação que tinham uns homens armados em um restaurante localizado às margens de uma estrada que dá acesso ao município de Ribeiro Gonçalves. Uma equipe foi até o local, mas eles já não estavam mais lá”, explicou o major.

Já na segunda-feira (31), a polícia foi acionada novamente, dessa vez foram informados de que 12 homens armados invadiram a fazenda Maringá, que está localizada na Zona Rural de Ribeiro Gonçalves.

“Ontem, por volta das 8h30, o proprietário informou ainda que eles tiraram à força os seus funcionários que estavam colocando uma cerca. Os funcionários foram levados para o restaurante onde esses homens foram vistos no domingo, na estrada que dá acesso a Ribeiro Gonçalves”, explicou o major.

Armas apreendidas com os policiais

Equipes formadas por policiais civis e militares foram até local e conseguiram prender 7 policiais militares do Maranhão e cinco homens que estavam fazendo a segurança do grupo.

“Quando eles foram presos, foi constatado que sete eram policiais militares do Maranhão. As armas foram apreendidas e todos foram encaminhados para a delegacia de Uruçuí, onde foi feito o flagrante. O comandante da PM do Maranhão já foi informado sobre o caso e esses policiais militares devem ser transferidos para lá, pois são de responsabilidade deles”, explicou.

A polícia ainda não sabe os motivos da invasão do grupo. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia de Uruçuí.

Por Bárbara Rodrigues, G1 PI

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Guadalupe se destaca entre as cidades do Piauí por apresentar uma das menores taxas de analfabetismo

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. Guadalupe, 18 de maio de 2024 – O Instituto Brasileiro de Geografia e...

Saúde de Floriano promove dia das mães do CAPS AD III

A ação faz parte das iniciativas da secretaria para promover o bem-estar e a integração social dos usuários dos...

Seminário sobre uso correto e seguro de agrotóxicos é realizado em Guadalupe

Evento é promovido pela Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada), através da Agência de Defesa Agropecuária do...

Aborto legal e assistolia: como  resolução do CFM afeta vítimas de estupro

CFM emitiu norma proibindo médicos de realizarem a assistolia fetal em "casos de aborto previsto em lei oriundos de...
spot_img

Testes em urnas eletrônicas reiteram que sistema de votação é seguro

TSE encerrou nesta sexta-feira (17) fase de testes de segurança O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) encerrou nesta sexta-feira (17) a...

Brasil será a sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

Candidatura brasileira derrotou a europeia formada por Alemanha, Bélgica e Holanda O Brasil ganhou, na madrugada desta sexta-feira (17), o...
spot_img

Posts Recomendados