Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Prefeitura de Guadalupe realiza o I Fórum da Secretaria da Mulher e da Diversidade Sexual

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O evento trouxe como tema principal: “Quebrando Tabus”. A secretária Maria Sara e a prefeita Neidinha Lima fizeram a abertura do evento.

A Secretaria Municipal da Mulher e da Diversidade Sexual, foi criada por um desejo pessoal da prefeita Neidinha Lima, que passa para a história do município, como sendo a primeira prefeita a criar uma pasta voltada exclusivamente para as questões da mulher e dos grupos LGBTQIA+, assim como, a cidade passa a ser o segunda no Estado do Piauí, depois da capital Teresina a ter uma secretaria voltada para este público.

Secretária da Mulher e da Diversidade Sexual – Maria Sara Noleto

E para comandar esta importante secretaria, Neidinha Lima escolheu a bacharel em direito, cantora nas horas vagas, participante de movimentos sociais, a jovem mulher Maria Sara Noleto.

Maria Sara já começou a por em prática diversas atividades que trarão para o município, ações e projetos que beneficiaram as mulheres e os grupos LGBTQIA+. Sendo a primeira mulher a ocupar o cargo, ela conta com o apoio da prefeita Neidinha Lima e toda a sua gestão.

Secretária Maria Sara e prefeita Neidinha Lima

Neidinha Lima participou do evento, na oportunidade ela agradeceu a participação de todos, e aproveitou pra lançar oficialmente a secretaria da mulher. Neidinha disse que esse é um do seus legados durante a sua gestão, a criação desta secretaria.

Neidinha também falou do espaço que as mulheres ocupam no seu secretariado, e falou que 100% dos cargos de direção escolar, são ocupados por mulheres. Ela afirmou que está pleiteando mais ações e projetos para as mulheres e os LGBTQIA+.

A prefeita finalizou enfocando a luta contra a violência das mulheres e dos LGBTQIA+.

E para marcar a passagem do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, que foi comemorado no mundo todo na segunda-feira, 28 de junho, a prefeitura e secretaria realizara o I Fórum da Secretaria da Mulher e da Diversidade Sexual, realizado neste sábado, 03 de julho, com inicio às 14h no auditório da secretaria municipal de saúde.

O evento foi transmitido em uma live, e contou com um público reduzido no local, entre diretoras das escolas, enfermeiras da UBS, representantes do CRAS e CREAS.

A mesa de honra foi composta pelo vice-prefeito Edivan Miranda, vereadora Luciana Martins (Representando a Câmara Municipal), secretário de saúde Paulo Rocha, coordenadora da educação professora Silvia Trajano (Representando a secretária de educação Lorena Rocha Antunes), Assistente Social Janaina Alves (Representando a coordenadora do CRAS Rosangela Monteiro).

Durante a abertura do evento, a secretária Maria Sara agradeceu a participação de todos, e aproveitou para dedicar um agradecimento especial a prefeita Neidinha Lima, que fez o convite para assumir a pasta. Ela disse que mais ações e projetos serão realizados na secretaria.

CONFIRA A PROGRAMÇÃO

ÀS 14h30min – Palestra com o tema: “Qual o nosso papel em meio a diversidade”

PALESTRANTE – Vitória Caroline Moura.

Vitória Caroline Moura

ÀS 15h15min – Palestra com o tema: “O mundo LGBTQIA+ e as mídias sociais”

PALESTRANTE – Daniel do Vale Rocha.

Daniel do Vale Rocha

 ÀS 16h – Palestra com o tema: “A disseminação do discurso de ódio homofóbico nas redes sociais e as formas necessárias de combate”

PALESTRANTE – Joffreson gomes dos Santos (ON LINE).

ÀS 16h45min – Intervalo

ÀS 16h55min – Palestra com o tema: “A saúde da mulher e a população LGBTQIA+”

PALESTRANTE – Danielle Ribeiro de Araújo.

Danielle Ribeiro de Araújo

ÀS 17h30min – Palestra com o tema: “Os desafios em ser mulher”

PALESTRANTE – Luanna Fernandes Lima Barreto.

Luanna Fernandes Lima Barreto

ÀS 18h – Encerramento

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Após quatro meses de investigações, responsáveis por desviar dinheiro do INSS ainda não foram identificados

Para especialistas, apesar da complexidade das apurações, o processo de investigação é lento por falta de vontade política A Operação...

Servidores da Strans são suspeitos de excluir ilegalmente 2.215 multas e remover 12 mil pontos de CNHs

Os investigados poderão responder por exclusão indevida de dados em sistema público, cuja pena pode chegar a 12 anos...

Nova receita da Coca Cola com açúcar da cana gera debate: mudança afeta a saúde?

Excesso de açúcar na alimentação está associado a maior risco de obesidade, diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares, acúmulo de...

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4

Com adicionais, valor médio do benefício está em R$ 671,52 A Caixa Econômica Federal paga nessa quarta-feira (23) a parcela de...
spot_img

Servidores da Strans são alvos de operação da polícia por apagarem 2 mil multas do sistema na gestão do ex-prefeito Dr. Pessoa

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária contra servidores públicos e funcionários terceirizados...

Pagamento de dívidas com Pix cresce 38% na região Nordeste, revela Serasa

De acordo com levantamento inédito da Serasa, 2,1 milhões de consumidores da região Nordeste negociaram débitos com o Pix...
spot_img

Posts Recomendados