Sem muitas mudanças, Wellington Dias publica novo decreto com medidas restritivas válidas até 1º de agosto

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O novo decreto foi assinado nesse domingo (25) e publicado no Diário Oficial do Estado.

O governador Wellington Dias (PT) assinou novo decreto neste domingo (25) prorrogando as medidas restritivas do decreto anterior, que deverão ser adotadas no Piauí entre os dias 26 de julho e 1° de agosto para conter a disseminação da covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Com isso, fica mantido o toque de recolher entre 1h e 5h da manhã.

Wellington Dias – Governador do Piauí

O funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes, barracas de praia, trailers e estabelecimentos similares, lojas de conveniência e depósitos de bebidas continua permitido até a meia-noite. Permanece vedada a promoção de festas, eventos, confraternizações ou qualquer atividade que gere aglomeração.

Eventos

O decreto autoriza a realização de atividades sociais, culturais e artística em cinemas, teatros, circos, auditórios e espaços de eventos, em ambientes abertos e semiabertos com público máximo de 100 pessoas, desde que seja respeitado o distanciamento mínimo de 2 metros. Pode haver a utilização de som mecânico, instrumental ou apresentação de música ao vivo, sem aglomerações.

Comércio e shopping centers

Também fica mantido o funcionamento do comércio em geral até as 17h. Mercearia, mercadinhos, mercados, supermercados, hipermercados, padarias e lojas de produtos alimentícios devem encerrar o funcionamento até meia-noite.

Em relação aos shopping centers, o horário de funcionamento será de 12h às 22h, mas os estabelecimentos poderão antecipar o início do horário de funcionamento para até as 10h, desde que seja respeitado o período máximo de 9 horas de funcionamento.

Toque de recolher

O toque de recolher permanece o mesmo. No período compreendido entre 26 de julho e 1° de agosto, fica proibida a circulação de pessoas em espaços e vias públicas ou em espaços e vias privadas entre 1h e 5h da manhã, exceto em casos de deslocamento por extrema necessidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Sai ranking das profissões que pagam mais de R$ 15 mil por mês

A análise principal partiu da consideração média salarial de profissionais com empregos formais. Se você procura uma recolocação no mercado...

Treinar em casa é tão eficaz para perda de peso quanto ir à academia?

Segundo uma pesquisa de Harvard, os gastos calóricos são altos em ambas as modalidades Nos últimos anos, fazer as atividades...

Governador do Piauí sanciona lei que cria a primeira Secretaria de Inteligência Artificial

Com essa iniciativa, o Piauí se torna o primeiro do país a criar uma pasta específica para desenvolver a...

Ministro do STF, Nunes Marques manda Maranhão pagar R$ 430 milhões a advogados

Decisão de bloquear 15% de recursos do precatório milionário destinado a profissionais da educação foi tomada de maneira monocrática...
spot_img

Reforma do acesso ao Mirante do Gritador vai melhorar turismo em Pedro II

Rafael Fonteles entregou recuperação de trecho de 12 km da rodovia que liga o centro da cidade ao famoso...

Rio Grande do Sul contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

Dos 497 municípios, pelo menos 317 sofrem consequências dos temporais As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande...
spot_img

Posts Recomendados