CidadesSem muitas mudanças, Wellington Dias publica novo decreto com...

Sem muitas mudanças, Wellington Dias publica novo decreto com medidas restritivas válidas até 1º de agosto

-

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O novo decreto foi assinado nesse domingo (25) e publicado no Diário Oficial do Estado.

O governador Wellington Dias (PT) assinou novo decreto neste domingo (25) prorrogando as medidas restritivas do decreto anterior, que deverão ser adotadas no Piauí entre os dias 26 de julho e 1° de agosto para conter a disseminação da covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Com isso, fica mantido o toque de recolher entre 1h e 5h da manhã.

Wellington Dias – Governador do Piauí

O funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes, barracas de praia, trailers e estabelecimentos similares, lojas de conveniência e depósitos de bebidas continua permitido até a meia-noite. Permanece vedada a promoção de festas, eventos, confraternizações ou qualquer atividade que gere aglomeração.

Eventos

O decreto autoriza a realização de atividades sociais, culturais e artística em cinemas, teatros, circos, auditórios e espaços de eventos, em ambientes abertos e semiabertos com público máximo de 100 pessoas, desde que seja respeitado o distanciamento mínimo de 2 metros. Pode haver a utilização de som mecânico, instrumental ou apresentação de música ao vivo, sem aglomerações.

Comércio e shopping centers

Também fica mantido o funcionamento do comércio em geral até as 17h. Mercearia, mercadinhos, mercados, supermercados, hipermercados, padarias e lojas de produtos alimentícios devem encerrar o funcionamento até meia-noite.

Em relação aos shopping centers, o horário de funcionamento será de 12h às 22h, mas os estabelecimentos poderão antecipar o início do horário de funcionamento para até as 10h, desde que seja respeitado o período máximo de 9 horas de funcionamento.

Toque de recolher

O toque de recolher permanece o mesmo. No período compreendido entre 26 de julho e 1° de agosto, fica proibida a circulação de pessoas em espaços e vias públicas ou em espaços e vias privadas entre 1h e 5h da manhã, exceto em casos de deslocamento por extrema necessidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Dr. Pessoa baixa decreto determinando retorno imediato das aulas presenciais em Teresina

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), decretou o retorno imediato das aulas presenciais em todas a rede municipal...

Fiocruz reforça tendência de queda na ocupação de leitos da covid-19

Segundo Boletim Observatório, nenhum estado está na zona crítica. Com exceção do Espírito Santo e do Distrito Federal, onde foi...

Coordenadoria Estadual da Mulher e Prefeitura de Guadalupe informam serviços do Ônibus Lilás, no próximo dia 28

A Secretaria da Mulher e da Diversidade Sexual é parceira do evento, que acontecerá na terça-feira (28), às 8h,...

Campanha de vacinação de animais começa dia 25 de setembro

No Piauí há previsão é de vacinar 502.275 cães de 226.785 gatos. A campanha anual de vacinação antirrábica de 2021...
spot_img

Pré-candidato à presidência da OAB-PI, Dr. Carlos Júnior, foi recebido por advogados durante visita em Guadalupe

O pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – secção Piauí, Dr. Carlos Júnior, esteve nessa última...

Nutricionista explica a importância da alimentação na depressão

Uma alimentação equilibrada e saudável não é apenas benéfica à saúde do corpo. Como aquele antigo ditado já diz,...
spot_img

Posts Recomendados