Alepi discute projeto de lei que cria policial temporário por período de oito anos

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A proposta, enviada à casa pelo governador Wellington Dias, ressalta que o serviço já acontece no âmbito da União e em outros estados.

A Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira (31) o projeto de lei que cria o cargo de policial militar temporário no estado do Piauí. A proposta, enviada à casa pelo governador Wellington Dias, ressalta que o serviço já acontece no âmbito da União e em outros estados.

Foto: Roberta Aline

De acordo com o texto do projeto, os policiais militares temporários deverão ingressar voluntariamente através de processo seletivo e terão o prazo máximo de oito anos no serviço ativo. Eles não adquirem estabilidade e devem passar a compor a reserva não remunerada após serem desligados do serviço ativo.

A proposta ainda destaca que os policiais militares temporários deverão ocupar funções em áreas de interesse da corporação.

Os oficiais do quadro complementar deverão possuir habilitação de nível superior em áreas como: música, saúde, arquitetura, engenharia civil, engenharia elétrica, engenharia mecânica, comunicação social, ciências contábeis, ciência da computação, engenharia da computação, banco de dados, processamento de dados, redes, telecomunicações, administração, desenvolvimento e programação para web, gestão ambiental, sistemas de informações, análise e desenvolvimento de sistemas, engenharia de software e estatística.

Já as praças terão nível médio com habilitação em áreas como: técnico em instrumento musical, técnico na área da saúde, técnico em estatística, técnico em contabilidade, técnico em eletrotécnica, técnico em mecânica, técnico em meio ambiente, técnico em administração, técnico em edificações, técnico em informática para internet, técnico em manutenção e suporte em informática, técnico em rede de computadores, técnico em telecomunicações.

Após passar pela CCJ, a proposta deve tramitar agora pelas demais comissões técnicas da Assembleia Legislativa antes de ser colocada em votação no plenário.

Natanael Souza
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Guadalupe se destaca entre as cidades do Piauí por apresentar uma das menores taxas de analfabetismo

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. Guadalupe, 18 de maio de 2024 – O Instituto Brasileiro de Geografia e...

Saúde de Floriano promove dia das mães do CAPS AD III

A ação faz parte das iniciativas da secretaria para promover o bem-estar e a integração social dos usuários dos...

Seminário sobre uso correto e seguro de agrotóxicos é realizado em Guadalupe

Evento é promovido pela Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada), através da Agência de Defesa Agropecuária do...

Aborto legal e assistolia: como  resolução do CFM afeta vítimas de estupro

CFM emitiu norma proibindo médicos de realizarem a assistolia fetal em "casos de aborto previsto em lei oriundos de...
spot_img

Testes em urnas eletrônicas reiteram que sistema de votação é seguro

TSE encerrou nesta sexta-feira (17) fase de testes de segurança O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) encerrou nesta sexta-feira (17) a...

Brasil será a sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

Candidatura brasileira derrotou a europeia formada por Alemanha, Bélgica e Holanda O Brasil ganhou, na madrugada desta sexta-feira (17), o...
spot_img

Posts Recomendados