Alepi discute projeto de lei que cria policial temporário por período de oito anos

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A proposta, enviada à casa pelo governador Wellington Dias, ressalta que o serviço já acontece no âmbito da União e em outros estados.

A Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira (31) o projeto de lei que cria o cargo de policial militar temporário no estado do Piauí. A proposta, enviada à casa pelo governador Wellington Dias, ressalta que o serviço já acontece no âmbito da União e em outros estados.

Foto: Roberta Aline

De acordo com o texto do projeto, os policiais militares temporários deverão ingressar voluntariamente através de processo seletivo e terão o prazo máximo de oito anos no serviço ativo. Eles não adquirem estabilidade e devem passar a compor a reserva não remunerada após serem desligados do serviço ativo.

A proposta ainda destaca que os policiais militares temporários deverão ocupar funções em áreas de interesse da corporação.

Os oficiais do quadro complementar deverão possuir habilitação de nível superior em áreas como: música, saúde, arquitetura, engenharia civil, engenharia elétrica, engenharia mecânica, comunicação social, ciências contábeis, ciência da computação, engenharia da computação, banco de dados, processamento de dados, redes, telecomunicações, administração, desenvolvimento e programação para web, gestão ambiental, sistemas de informações, análise e desenvolvimento de sistemas, engenharia de software e estatística.

Já as praças terão nível médio com habilitação em áreas como: técnico em instrumento musical, técnico na área da saúde, técnico em estatística, técnico em contabilidade, técnico em eletrotécnica, técnico em mecânica, técnico em meio ambiente, técnico em administração, técnico em edificações, técnico em informática para internet, técnico em manutenção e suporte em informática, técnico em rede de computadores, técnico em telecomunicações.

Após passar pela CCJ, a proposta deve tramitar agora pelas demais comissões técnicas da Assembleia Legislativa antes de ser colocada em votação no plenário.

Natanael Souza
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Novos pontos de descanso em rodoviárias federais para motorista estão previstas em 2025

A portaria que cria a política pública foi publicado no diário oficial na sexta (19). Novos pontos de descanso para...

Pré-candidata a prefeita de Landri Sales destaca origem política e projetos em entrevista exclusiva à Rádio Cidade Luz

Adriana Sá destacou sua origem política, projetos para Landri Sales e comentou sobre o rompimento do atual prefeito com...

Mussoline Guedes destaca pioneirismo do Piauí no uso de IA em encontro de secretários de comunicação

O coordenador participou do 4º Fórum Nacional das Secretarias Estaduais de Comunicação, em Belém do Pará. O coordenador de Comunicação...

Rafael Fonteles anuncia parceria com a Meta para capacitar jovens em tecnologia e marketing digital

Assinatura do termo de cooperação entre a Meta, Seduc e IFPI, vai ocorreu no dia 25 de abril, durante...
spot_img

Governador entrega mais de 100 km de rodovias recuperadas e autoriza obras em São Lourenço do Piauí

Rafael Fonteles autorizou obras nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, mobilidade e abastecimento de água. Cumprindo agenda no interior do...

Bolsa Família reduz desigualdades no Brasil, aponta PNAD Contínua do IBGE

Proporção de domicílios com pelo menos um beneficiário do programa chegou ao maior patamar da série histórica, com 19% Pesquisa...
spot_img

Posts Recomendados