Facebook muda nome e agora se chama Meta

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A mudança já era esperada.

O Facebook oficializou nesta quinta-feira (28) a mudança de nome da empresa-mãe que coordena todos os produtos debaixo da companhia comandada por Mark Zuckerberg. Para abranger o universo de serviços e áreas do conglomerado, a companhia passa a ser Meta, um nome bastante ligado ao conceito de metaverso, apresentado efusivamente como o futuro da internet mundial e abraçado com força pela empresa.

Esse era um rumor que ganhou a web na última semana, mas as pessoas apostavam em algo relacionado a Horizon, o nome presente em dois produtos de realidade virtual da companhia (Horizon Worlds e Horizon Home) voltados para o conceito do metaverso. Agora, o rebranding deve transmitir melhor a ambição da marca de ser reconhecida além do seu carro-chefe, as redes sociais, para tentar ditar os rumos do setor tecnológico mundial.

Mudança esperada

A alteração era esperada porque há muitos anos que o Facebook deixou de ser apenas uma companhia de serviços para a web: há desenvolvimento de inteligências artificiais, robótica, realidade aumentada e vários projetos no segmento de inovação. Os demais produtos — Facebook, Instagram, WhatsApp, Oculus e Messenger — não devem sofrer alteração alguma e continuarão associados à Meta.

Mark Zuckerberg

Mark Zuckerberg aproveitou o final da conferência anual da empresa para lançar a bomba e fazer o anúncio em primeira mão para quem acompanhava. O evento foi 100% focado na ideia do metaverso e de como tudo está em construção para aprimorá-lo, como apps, games, ferramentas de trabalho remoto e serviços de entretenimento.

“Estou orgulhoso do que construímos até agora e animado com o que vem a seguir — à medida que avançamos além do que é possível hoje, além da restrição das telas, além dos limites da distância e da física, e em direção a um futuro onde todos possam estar presentes uns com os outros, criar novas oportunidades e vivenciar coisas novas. É um futuro que está além de uma única empresa e que será construído por todos nós”, afirmou o CEO Mark Zuckerberg.

Essa é a logo da Meta e suas variações

Agora, a empresa trilha o mesmo caminho de outra gigante da internet: o Google, que criou a Alphabet em 2015 para administrar o conjunto de empresas subsidiárias do império construído desde o fim dos anos 1990. Parece que o Facebook, ou melhor, a Meta está disposta a rivalizar de igual para a igual com os principais nomes da tecnologia do planeta atualmente.

Com informações do Canaltech

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

PSD e MDB querem ampliar espaços na chapa majoritária de Rafael Fonteles para 2026

Com a decisão dos dois partidos, o PT ficaria apenas com a vaga de governador, algo que desagrada Rafael...

Em Picos, PRF apreende caminhão com carga de cocaína avaliada em mais de R$ 133 milhões

O veículo havia saído do Estado do Mato Grosso. Neste domingo (05), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a maior...

Caminhões de Mamografia vão realizar mais de 44 mil exames em 2024 no Piauí

Os primeiros municípios a receberem o serviço na primeira quinzena de maio são: Cristalândia, Sebastião Barros e Santo Antônio...

No Rio Grande do Sul, número de mortes após enchentes sobem para 83

São investigadas outras 4 mortes, segundo a Defesa Civil. Além disso, há 111 desaparecidos e 276 pessoas feridas. Ao...
spot_img

Saúde instala Centro de Operação de Emergência para enfrentar as chuvas intensas na região Sul

O objetivo do centro de operações emergenciais é a organização, coordenação e controle das medidas a serem empregadas na...

Dia das Mães: compras na internet exigem cuidados extras

O comércio estima que as vendas com a data devem superar os R$ 13 bilhões. Com a proximidade do Dia...
spot_img

Posts Recomendados