Prefeitura de Guadalupe firma parceria com o Senar para desenvolver programa especial da Saúde do Homem do Campo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Com o intuito de gerar oportunidades de educação, prevenção e promoção da saúde de homens do meio rural.

A Prefeitura de Guadalupe, através das secretarias municipais de saúde e agricultura, firmou parceria com o Programa Especial Saúde dos Homens, uma iniciativa do SENAR, cuja finalidade é o cuidado com a saúde do homem rural de maneira preventiva. O público alvo são homens da zona rural com idade entre 45 e 80 anos, o encontro aconteceu na manhã de quarta-feira (17).

A prefeita Neidinha Lima e os secretários Paulo Rocha (saúde) e João Ricardo (agricultura), representam o executivo municipal nesta parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

O secretário João Ricardo disse ao Portal Cidade Luz que o programa terá uma série de atividades visando a participação do homem da zona rural, principalmente com foco das atividades alusivas ao Novembro Azul, conhecido como o mês da conscientização sobre as doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Prefeita Neidinha Lima

Dentro das atividades que serão desenvolvidas ações educativas, preventivas e diagnósticos de doenças.

Outro ponto destacado pelo secretário João Ricardo, será o recolhimento no dia 26 de novembro do material para exame da próstata dos homens e do colo do útero para mulheres. E no dia 03 de dezembro, será o ponto alto do programa, com a realização de um grande evento no auditório da Acipe (Associação Central Irrigantes do Perímetro Irrigado).

Saúde do Homem

Os mutirões do Programa de Saúde da Homem levam saúde, educação e cidadania para milhares de homens do meio rural. São oferecidos serviços completamente gratuitos pelo Sistema como exames de PSA, urologista, clinico geral, vacinação, glicemia capilar, aferição de pressão, testes rápidos de HIV e Sífilis, saúde bucal, hipnose clínica, barbearia, massagem corporal, estética e facial, palestras e avaliação com nutricionista. As ações acontecem em parceria com os Sindicatos dos Produtores Rurais e as Prefeituras Locais.

OBJETIVO DO PROGRAMA

Gerar oportunidades de educação para a promoção da saúde e prevenção de doenças de homens do meio rural, contribuindo assim para melhoria da qualidade de vida.

ATENDIMENTO DO PROGRAMA

Produtores e trabalhadores rurais com idade de 45 a 80 anos (para realização de exames) que nunca tenham feito ou estejam com o exame PSA atrasado, há pelo menos dois anos.

Por Portal Cidade Luz – Imagens – Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

MDS e Defensoria Pública do Maranhão unem forças para garantir acesso à documentação básica

"O documento abre portas para a cidadania, permitindo o acesso ao Cadastro Único e a direitos como Bolsa Família,...

PGR pede inclusão de fugitivos do 8 de janeiro em lista da Interpol

Gonet quer emissão de mandado de prisão preventiva contra acusados O procurador-geral da República, Paulo Gonet, pediu ao ministro Alexandre...

Saque-Calamidade está disponível a trabalhadores de 59 cidades gaúchas

Valor máximo para retirada é de R$ 6.220 por conta do FGTS Trabalhadores de 59 municípios do Rio Grande do Sul...

Ator Tony Ramos passa por cirurgia para tratar sangramento intracraniano

Ator foi internado às pressas no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio de Janeiro Tony Ramos, 75, foi internado...
spot_img

Marcos Parente ganha Van adaptada para beneficiar pacientes em tratamento de saúde

Veículo garantido por emenda parlamentar proporcionará conforto aos marcoenses em tratamento fora do município. Na manhã desta quinta-feira, 16 de...

Educação do Piauí convoca mais 120 professores para atuar no estado

Os candidatos devem preencher o formulário e enviar a documentação necessária no período de 15 a 22 de maio. A...
spot_img

Posts Recomendados