Prefeitura de Guadalupe firma parceria com o Senar para desenvolver programa especial da Saúde do Homem do Campo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Com o intuito de gerar oportunidades de educação, prevenção e promoção da saúde de homens do meio rural.

A Prefeitura de Guadalupe, através das secretarias municipais de saúde e agricultura, firmou parceria com o Programa Especial Saúde dos Homens, uma iniciativa do SENAR, cuja finalidade é o cuidado com a saúde do homem rural de maneira preventiva. O público alvo são homens da zona rural com idade entre 45 e 80 anos, o encontro aconteceu na manhã de quarta-feira (17).

A prefeita Neidinha Lima e os secretários Paulo Rocha (saúde) e João Ricardo (agricultura), representam o executivo municipal nesta parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

O secretário João Ricardo disse ao Portal Cidade Luz que o programa terá uma série de atividades visando a participação do homem da zona rural, principalmente com foco das atividades alusivas ao Novembro Azul, conhecido como o mês da conscientização sobre as doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Prefeita Neidinha Lima

Dentro das atividades que serão desenvolvidas ações educativas, preventivas e diagnósticos de doenças.

Outro ponto destacado pelo secretário João Ricardo, será o recolhimento no dia 26 de novembro do material para exame da próstata dos homens e do colo do útero para mulheres. E no dia 03 de dezembro, será o ponto alto do programa, com a realização de um grande evento no auditório da Acipe (Associação Central Irrigantes do Perímetro Irrigado).

Saúde do Homem

Os mutirões do Programa de Saúde da Homem levam saúde, educação e cidadania para milhares de homens do meio rural. São oferecidos serviços completamente gratuitos pelo Sistema como exames de PSA, urologista, clinico geral, vacinação, glicemia capilar, aferição de pressão, testes rápidos de HIV e Sífilis, saúde bucal, hipnose clínica, barbearia, massagem corporal, estética e facial, palestras e avaliação com nutricionista. As ações acontecem em parceria com os Sindicatos dos Produtores Rurais e as Prefeituras Locais.

OBJETIVO DO PROGRAMA

Gerar oportunidades de educação para a promoção da saúde e prevenção de doenças de homens do meio rural, contribuindo assim para melhoria da qualidade de vida.

ATENDIMENTO DO PROGRAMA

Produtores e trabalhadores rurais com idade de 45 a 80 anos (para realização de exames) que nunca tenham feito ou estejam com o exame PSA atrasado, há pelo menos dois anos.

Por Portal Cidade Luz – Imagens – Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Piauí resgatou 481 trabalhadores em situação de escravidão entre 2020 e 2025

Comissão Estadual de Combate ao Trabalho Escravo realiza evento nesta quarta em Teresina. Levantamento do Ministério Público do Trabalho (MPT)...

Vice, Senado e sucessão: jogo de 2026 expõe fogo amigo entre Rafael e Wellington, ambos de olho em 2030

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. Mesmo com o discurso público de unidade, os movimentos recentes do ministro do...

Zé Pereira em Barão de Grajaú terá Rafa e Pipo, filhos de Bell Marques, no Bloco do Povão

O Bloco do Povão promete abrir a festa com muita animação e tradição na Praça da Matriz, reunindo moradores...

Brasil registra alta no número de pessoas desaparecidas, atingindo recorde em 2025

Em 2025, 84 mil pessoas desapareceram no Brasil; número é o maior registrado desde o início da série histórica,...
spot_img

Piauí tem alerta de chuvas intensas para 159 municípios

A previsão é de precipitações entre 30 e 60 mm por hora, acompanhadas de ventos fortes de 60 a...

Lula apoia soberania da Venezuela e espera se encontrar com Trump em março

Presidente falou sobre agenda internacional, relações com EUA e defendeu a soberania da Venezuela em relação aos EUA A declaração...
spot_img

Posts Recomendados