Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Wellington Dias anuncia reajuste salarial de 8,5% para servidores públicos

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Governador declarou que enviará o projeto de lei ainda nesta semana.

Durante a reunião com os 24 deputados estaduais realizada nesta segunda-feira (6), no Palácio do Karnak, o governador Wellington Dias anunciou que vai reajustar os vencimentos dos servidores públicos estaduais em 8,5% a partir do próximo ano.

Wellington Dias declarou que enviará esta semana o projeto de lei de reajuste de 8,5% para os servidores públicos do estado. O governador pediu apoio dos deputados que estavam presentes para aprovação do projeto que vai impactar em mais de 90 mil servidores ativos e inativos. “Vamos dialogar com as categorias para evitar um atrito durante as votações”, disse Wellington Dias.

Governador Wellington – Foto: Lucas Dias

O governador Wellington Dias afirmou que a inflação é referente aos anos de 2019 e 2020 e que o servidor teve perdas e que foi impedido de dar reajuste devido à lei federal da pandemia.

Durante a reunião, Wellington Dias afirmou que com a filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL, para permanecer no bloco da base, lideranças do partido no Piauí terão que sair do Partido Liberal e se filiar em uma sigla governista.

O líder estadual apontou três partidos para os liberais se filiarem, o MDB, PSD e PT. Participaram da reunião, os deputados do PL coronel Carlos Augusto, Doutor Hélio e Fábio Xavier.

Wellington Dias pediu calma aos parlamentares que pediram pressa na definição e disse que vai pessoalmente conversar com cada uma liderança para formar uma chapa forte para 2022.

Foto: Secom

Decisões em conjunto

O governador declarou após a reunião que as decisões partidárias devem ser tomadas em conjunto. Ele falou da redução do número de partidos para que a base fique mais coesa e competitiva.

Wellington Dias pediu paciência aos deputados que estão com dificuldade de se manter em seus partidos, como o PL, PTB e Republicanos. O líder estadual afirmou ainda que os partidos têm liberdade nas estratégias, mas lembra que as definições devem ser em conjunto e não individuais.

Dias defendeu que o melhor caminho é que todos conversem muito para que possam se filiar em um dos partidos que sobreviverão. Ele acredita que apenas três ou quatro partidos irão montar chapas competitivas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Cerca de 38 mil pessoas têm diagnóstico de autismo no Piauí, aponta IBGE; homens são maioria

Os dados foram divulgados pelo Censo Demográfico 2022, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Quase 38 mil pessoas...

Rafael Fonteles passa cargo a Themístocles e embarca na 13ª viagem internacional

É a segunda viagem internacional do chefe do executivo estadual em 2025 e a 13ª durante o mandato do...

Ex-prefeito no Maranhão é preso por estuprar jovem evangélica

O gestor cometeu o crime no último ano do mandato no município de Santa Inês, no Maranhão. A Polícia Civil...

Piauí deve liderar o crescimento econômico do Nordeste em 2025

O destaque é o agronegócio, com expansão estimada em 10,5%, puxada pela safra recorde de soja. Com previsão de alta...
spot_img

A partir de hoje é proibido apreender motos por débitos tributários em operações policiais no Piauí

Além desta, mais cinco leis do Pacto Pela Ordem foram sancionadas pelo Governo e passam a valer. Veja quais...

Projeto quer multar em até R$ 200 mil fraudes em postos de combustível no Piauí

Texto apresentado por Warton Lacerda (PT) prevê penalidades severas, incluindo cassação de inscrição estadual, para estabelecimentos que adulterarem bombas. Um...
spot_img

Posts Recomendados