A mãe, uma jovem de 19 anos identificada como Jessyca da Luz, foi presa e encaminhada para a Central de Flagrantes de Teresina. Ela deve responder pelo crime de infanticídio.
Um recém-nascido morreu após ser atacado por um leitão na zona rural do município de Palmeirais, a 100 km de Teresina, nesse domingo (19). O bebê foi abandonado em um matagal pela própria mãe, identificada como Jessyca da Luz, de 19 anos, que foi presa pela polícia. Ela foi encaminhada para a Central de Flagrantes de Teresina nesta segunda-feira (20).
O chefe de investigação da Polícia Civil de Palmeirais, Peruano, informou que a jovem abandonou o recém-nascido para escondê-lo do pai. Em seguida, a criança foi ferida pelo animal.
“O leitão viu a criança cheia de sangue e mordeu a mão dela, que ficou toda machucada. Uma pessoa ouviu o choro e foi até lá. Ela acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)”, disse o policial.
O recém-nascido deu entrada no Hospital Aristides Saraiva de Almeida. Conforme o laudo da unidade de saúde, o bebê possuía também hematomas nos membros inferiores e nos glúteos. Em seguida, a vítima foi transferida para a Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina, mas faleceu antes de receber atendimento médico no local.
Segundo o agente Peruano, o boletim de ocorrência do caso será registrado nesta segunda por abandono de incapaz com resultado de morte.
Com informações do G1 Piauí