Elza Soares morre no mesmo dia e mês da morte de Garrincha

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O craque do Botafogo morreu também no dia 20 de janeiro, mas de 1983, há exatos 39 anos. A morte de Elza Soares foi confirmada nesta quinta-feira (20).

A cantora Elza Soares, que morreu nesta quinta-feira (20), teve um relacionamento amoroso durante 17 anos com o jogador Garrincha. A data da sua morte coincide com a do atleta. O craque do Botafogo morreu também no dia 20 de janeiro, mas de 1983, há exatos 39 anos. A morte de Elza Soares foi confirmada pela assessoria da cantora, na tarde desta quinta.

O relacionamento entre eles começou escondido. Eles se conheceram durante a Copa do Mundo no Chile, em 1962, quando Elza se apresentou representando o Brasil. Garrincha era casado na época e a cantora foi taxada de amante do jogador e responsável pelo fim do casamento anterior do atleta. Os dois viveram um romance cheio de altos e baixos entre 1966 e 1982. Nas quase duas décadas que ficaram juntos, Elza acompanhou as glórias e a decadência de Garrincha, que sofreu com o alcoolismo e morreu em 1983.

Foto: Divulgação

Com o jogador, Elza teve um único filho, Garrinchinha, que faleceu em um acidente de carro em Magé, no Rio, em 1986. Além dele, ela também teve outros três filhos: “Gilson, tinha 59 anos e morreu por complicações decorrentes de uma infecção urinária; já os dois primeiros nem chegaram a ter nome e morreram de fome nos anos 1950”, relatou ela em uma entrevista.

Elza Soares nunca escondeu o amor pelo jogador. Em uma entrevista ao programa Conversa Com Bial em 2018, Elza falou sobre a relação e o considerou o maior amor de sua vida.

Elza Soares e Garrincha em 1971 | FOTO: O Globo

Também no programa, ela disse que Garrincha prometeu a ela o título da Copade 1962. Na época, Pelé era o craque do time, mas acabou se contundindo — e quem brilhou foi o “marido de Elza”, como ela mesma se referiu.

“Ele me prometeu e disse: ‘Olha criola, essa Copa eu vou dar pra você, vou fazer gol pra você (…) Eu nunca gostei de ser mulher de fulano. Eu sou eu. Não era preciso ser mulher do Garrincha pra ser a Elza Soares. O Garrincha era marido da Elza Soares.”

Com informações do G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Gestão do prefeito Antônio Reis inaugura pavimentação da Rua Nauzica Borges no Irapuã II

Antônio Reis enfatizou durante o ato que a mobilidade urbana traz benefícios diversos à população, que pode transitar...

Prefeitura de Guadalupe celebra Dia do Trabalhador com várias modalidades esportivas no Balneário Belém Brasília

A Prefeitura de Guadalupe, por meio da Secretaria de Esportes, promoveu uma série de atividades esportivas em comemoração ao...

Piauí envia 10 bombeiros para socorrer vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

Chegou a 66 o número de pessoas mortas pelas fortes chuvas no estado gaúcho. O Governo do Piauí encaminhou ajuda...

Rafael Fonteles projeta para Fábio Novo “a maior votação da história de Teresina”

A apresentação do plano de governo do pré-candidato a prefeito Fábio Novo reuniu mais de 20 mil pessoas no...
spot_img

Papa Francisco pede oração pela população do Rio Grande do Sul

O portal do Vaticano também compartilhou depoimento de Dom Jaime Spengler, arcebispo de Porto Alegre. Durante a oração do Regina...

Sai ranking das profissões que pagam mais de R$ 15 mil por mês

A análise principal partiu da consideração média salarial de profissionais com empregos formais. Se você procura uma recolocação no mercado...
spot_img

Posts Recomendados