Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Homem é encontrado vivo após viajar 11 horas em trem de pouso de avião

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Homem entrou em avião clandestinamente em Joanesburgo, na África do Sul, e foi resgatado com baixa temperatura corporal.

Autoridades holandesas descobriram um homem viajando clandestinamente – escondido na roda da frente de um avião de carga – após a aeronave pousar no Aeroporto Schiphol, em Amsterdã, neste domingo (23).

Foto: Ilustração

O homem estava escondido há mais de 11 horas, desde que o voo partiu de Joanesburgo, na África do Sul, de acordo com um porta-voz do aeroporto de Schiphol e da polícia. Embora o indivíduo não tenha sido identificado, as autoridades disseram que acredita-se que ele tenha entre 16 e 35 anos.

“Descobrimos que uma pessoa foi encontrada escondida em um avião de carga, na plataforma de carga do aeroporto, esta manhã”, disse a porta-voz do aeroporto de Schiphol, Willemeike Koster, à CNN. A Polícia Militar Real Holandesa está lidando com a situação, disse Koster.

A equipe de solo do aeroporto avistou foi a primeira a notar algo, que parecia uma pessoa, e imediatamente notificou as autoridades. Ao chegar ao local, a polícia holandesa e os serviços de emergência confirmaram que o homem estava vivo, mas com baixa temperatura corporal, disse a porta-voz da Polícia Militar Real Holandesa, Joanne Helmonds.

“Ficamos surpresos ao encontrar esse homem, mas ainda mais surpresos por ele estar vivo depois que o avião voou mais de 10.000 [quilômetros] em temperaturas muito, muito frias”, disse a porta-voz da Polícia Militar Real Holandesa, Joanne Helmonds, à CNN.

O homem foi reanimado e estabilizado no aeroporto e depois transportado para um hospital em Amsterdã, acrescentou Helmonds.

“Quando o homem estiver recuperado e liberado pelo hospital, ele será processado no Asylum Seekers Center (AZC), onde seu status será determinado se ele realmente está procurando asilo”, disse Helmonds.

O tempo de voo entre Joanesburgo e Amsetrdã é em média de 11 horas e, se o voo tivesse realizado uma escala no Quênia, a viagem teria sido várias horas mais longa, de acordo com a Polícia Militar Real Holandesa.

A Cargolux, a companhia aérea de carga luxemburguesa em que o clandestino estava a bordo, se recusou a comentar a notícia até que uma investigação sobre a situação seja concluída.

Com informações da CNN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Secretário Dudu Miranda detalha programação do Cidade Junina que acontece neste final de semana em Guadalupe

Por Gleison Fernandes. A Prefeitura Municipal de Guadalupe, por meio da Secretaria de Cultura, realizará nos dias 10, 11 e...

Prefeito Jesse James recebe representantes da Águas do Piauí para tratar sobre o abastecimento de água em Guadalupe

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. Na manhã desta segunda-feira, 7 de julho, o prefeito de Guadalupe, Jesse James,...

Professor Elias Neto é reeleito presidente do diretório do PT de Guadalupe

A eleição ocorreu neste domingo e reuniu militantes e lideranças políticas do partido Por Leônidas Amorim - Colunista do Portal...

Deputado Marcus Vinícius parabeniza Onofre Carvalho, o novo presidente do diretório do PT de Floriano

"Agora é hora de caminhar juntos, de escutar, dialogar e fortalecer o partido na base, com os pés no...
spot_img

Justiça do Piauí reduz em mais de 98% processos paralisados há mais de 100 dias

O dado consta no relatório de produtividade referente ao período de janeiro a junho de 2025. A Secretaria Unificada da...

Jovem sobrevive à cirurgia para retirar prego cravado no coração: ‘Nasci de novo’

Uma cirurgia de alto risco salvou um ajudante de obras em Santa Catarina, que foi acidentalmente atingido no coração...
spot_img

Posts Recomendados