Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Piauí pode adotar novas medidas restritivas após aumento de ocupação nos leitos

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O secretário Estadual de Saúde, Florentino Neto, informou que quatro regiões já estão com 100% de ocupação de leitos de UTIs.

O aumento na ocupação de leitos de UTIs e alta nos casos de covid-19 deixam o Piauí em estado de alerta máximo. Diante da situação preocupante, o governo do estado solicitou que o COE (Comitê de Operações Emergenciais) faça um diagnóstico sobre a situação da pandemia para deliberar, ou não, sobre a necessidade da decretação de novas medidas restritivas. 

O secretário Estadual de Saúde, Florentino Neto, informou que quatro regiões já estão com 100% de ocupação de leitos de UTIs. 

Ontem (26), o governador Wellington Dias (PT) esteve reunido com os secretários Florentino Neto (Saúde), Osmar Júnior (Governo) e Rafael Fonteles (Fazenda) e a vice-governadora Regina Sousa para fazer uma análise da situação sanitária no estado. 

Secretário de Saúde, Florentino Neto foto: Divulgação

“Fizemos a análise da nossa situação com relação as internações, números de casos, crescimento de óbitos. O governador pede extrema responsabilidade de todos nós que estamos nesse enfrentamento e solicitou que o COE possa deliberar como efetivamente nós podemos proceder nesse momento com relação as medidas de prevenção e restrição”, explicou Florentino Neto.

“Não prevemos grandes mudanças, mudanças significativas, mas temos sempre que estar atuando conforme a necessidade do momento”, disse o secretário de Saúde. 

Carnaval 

Outro ponto a ser deliberado pelos técnicos do COE será a realização de festas de Carnaval no estado. Pelas regras vigentes, elas são permitidas, porém, não podem ser patrocinados pelo poder estadual.  

Governador seguirá COE

Em entrevista ao Cidadeverde.com, Wellington Dias ressaltou que seguirá a orientação do COE e que como chefe do Executivo piauiense terá a coragem de seguir aquilo que for recomendando pelo Comitê Científico. 

“O que teremos que avaliar é se há a necessidade de mais medidas, onde há uma agenda permanente e integrada, tanto das secretarias, municípios e estados e comitê científico e a qualquer momento em que for apresentada por eles a necessidade de medidas teremos a coragem de adotar”, pontuou.

Por Paula Sampaio/Cidadeverde.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Ex-prefeito no Maranhão é preso por estuprar jovem evangélica

O gestor cometeu o crime no último ano do mandato no município de Santa Inês, no Maranhão. A Polícia Civil...

Piauí deve liderar o crescimento econômico do Nordeste em 2025

O destaque é o agronegócio, com expansão estimada em 10,5%, puxada pela safra recorde de soja. Com previsão de alta...

A partir de hoje é proibido apreender motos por débitos tributários em operações policiais no Piauí

Além desta, mais cinco leis do Pacto Pela Ordem foram sancionadas pelo Governo e passam a valer. Veja quais...

Projeto quer multar em até R$ 200 mil fraudes em postos de combustível no Piauí

Texto apresentado por Warton Lacerda (PT) prevê penalidades severas, incluindo cassação de inscrição estadual, para estabelecimentos que adulterarem bombas. Um...
spot_img

Oposição na Câmara pede ao STF que obrigue a instalação da CPI do INSS

Na prática, o mandado de segurança força o STF a se posicionar sobre a CPI no momento em que...

Além de subir imposto, governo Lula vai cortar R$ 31 bilhões em gastos

Mais detalhes sobre as mudanças no IOF serão informados posteriormente pelo governo. Os ministérios da Fazenda e do Planejamento e...
spot_img

Posts Recomendados