Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Idoso comemora 121 anos com bolo temático em Aparecida de Goiânia: ‘O terror do INSS’

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Andrelino Vieira da Silva nasceu em 3 de fevereiro de 1901. Apesar da idade, neta diz que ele é lúcido e saudável: ‘Adora forró’.

O aposentado Andrelino Vieira da Silva comemorou o aniversário de 121 anos de idade com um bolo temático em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Neta dele, a supervisora contábil Janaina Lemes de Souza, de 36 anos, mandou fazer o doce com o tema: “O terror do INSS”.

Idoso Andrelino Vieira da Silva comemora 121 com anos com bolo temático em Aparecida de Goiânia, Goiás — Foto: Arquivo pessoal/Andrelino Vieira da Silva

“Todo ano eu mando fazer um bolo para ele e nesse ano um amigo viu na internet uma pessoa que fez um bolo dessa forma e me mandou dizendo: ‘É a cara do seu avô’”, disse.

Andrelino nasceu no dia 3 de fevereiro de 1901, em Anicuns, na região central de Goiás. O aposentado foi casado e teve sete filhos, sendo que cinco estão vivos. Além disso, ele tem 13 netos, 16 bisnetos e um tataraneto.

“É um privilégio muito grande ter uma pessoa dessa idade na família para poder compartilhar histórias com a gente. Minha filha teve a oportunidade de ter um bisavô. Eu não tive. A gente valoriza todos os momentos. Ele viaja, vai a barzinhos, faz de tudo”, afirmou Janaina.

Segundo a neta, apesar da idade, o idoso está lúcido e é saudável. Janaina explicou que a família vive em casas separadas em um mesmo terreno. Ela, o esposo e a filha vivem em uma casa. A mãe, o pai e o irmão moram em outra, e o avô vive sozinho em uma terceira.

“Ele é lucido, ativo, faz a comidinha dele, cuida das coisinhas dele. Nós moramos a família toda em um mesmo terreno, mas ele tem um barracão dele, onde mora sozinho. Ele leva uma vida normal. Ele adora forró e ia sempre dançar”, contou.

O aniversário do aposentado foi comemorado na última quinta-feira (3) em uma reunião apenas com os familiares que vivem no mesmo terreno. O motivo, conforme Janaina, é que o avô e demais parentes que moram no local estão com Covid-19.

“Como estamos todos com Covid-19, fizemos apenas um bolinho para não deixar passar em branco, só nós, mesmo. Mas ele está super bem, apenas com sintomas leves. Ele tomou as três doses da vacina”, explicou.

Com informações do G1 Goiás

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Motorista é preso em Floriano com teor alcoólico 30 vezes acima do permitido

Teste de etilômetro constatou teor de 1,22 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões; máximo permitido...

Hoje é Dia destaca a alfabetização de pessoas com deficiência auditiva

Confira os destaques da semana entre 20 e 26 de abril. A semana é bem diversa, com efemérides que vão...

Aluno autista é agredido por professora em escola pública e prefeitura é condenada a indenizar

Caso ocorreu em agosto de 2022; laudo pericial e testemunhas foram cruciais para decisão da Justiça O Tribunal de Justiça de...

Papa apela a cessar-fogo em Gaza e paz na Ucrânia

Francisco apareceu neste domingo no Vaticano na bênção Urbi et Orbi O papa Francisco apareceu neste domingo (20) no Vaticano...
spot_img

Em Floriano, homem é preso após dirigir embriagado na BR 343

Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Floriano para os procedimentos legais. Um homem de 49 anos, ainda...

Projeto na Câmara dos Deputados institui programa de acolhimento de mães atípicas

Proposta está em análise na Câmara dos Deputados. O Projeto de Lei 1018/25, do deputado Duarte Jr. (PSB-MA), institui o...
spot_img

Posts Recomendados