Associação Brincantes do Folclore Nordestino apresenta Projeto de Trabalho Social às autoridades

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O projeto pretende fazer o acompanhamento dos moradores de conjuntos habitacionais de Floriano, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos moradores.

Na manhã da quinta-feira, 24, a Associação Brincantes do Folclore Nordestino, realizou no auditório da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, a apresentação do Projeto de Trabalho Social (PTS), Pós Ocupação, com as ações que serão desenvolvidas no bairro Alto da Cruz.

A abertura da solenidade foi feita pela secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Rafaela Barros, ladeada do vice-prefeito Antônio Reis. A solenidade também contou com a presença do secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira, e servidores do CREAS, CRAS, SEMDAS, Conselho Tutelar e representante do comando da PM/PI.

Vice-prefeito Antônio Reis

O projeto é idealizado pela CEF, desenvolvido por meio do Programa Minha Casa Verde e Amarela e realizado pela Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, onde a responsável pela execução do projeto em Floriano é a Associação Brincantes do Folclore Nordestino, empresa ganhadora da licitação.

Leonardo Carlos, presidente da Associação Brincantes do Folclore Nordestino, fez a apresentação dos dados coletados pela equipe após a realização de plantões de coleta e levantamento de dados. Leonardo também citou, como exemplo de ações que serão realizadas, os cursos profissionalizantes, que serão oferecidos principalmente para mães de famílias que buscam capacitação profissional, sem a necessidade de deixar seus filhos sozinhos, pois as crianças de até 12 anos também serão beneficiadas com cursos de dança, teatro de fantoche, entre outros.

A ideia é desenvolver, em um período de 12 meses, ações sociais dentro do Residencial. Além da oferta de cursos e capacitações de incentivo financeiro, também serão promovidas ações voltadas aos cuidados com o patrimônio, meio ambiente e impacto ambiental na região.

No próximo dia 12 de março, o PTS será apresentado aos moradores do Residencial Alto da Cruz, oportunidade onde também será decidido forma democrática, os cinco representantes por setor para compor o Grupo de Governança Local (GGL), que será responsável pela gestão do projeto na comunidade, identificando as fragilidades durante toda a execução do projeto, ou seja, todo o ano de 2022.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Mais de 1,5 mil armas são destruídas pela SSP-PI em ação contra o crime organizado

Material apreendido em operações policiais foi periciado e descartado com aval da Justiça. A Secretaria da Segurança Pública do Piauí...

Projeto no Piauí quer obrigar seguro e plano médico em corridas com mais de 200 pessoas

Para corridas noturnas, projeto exige o uso de itens refletivos ou de iluminação pessoal pelos corredores e pela equipe...

Piauí concede isenção de ICMS na conta de energia para consumidores de baixa renda

A medida tem efeito a partir de janeiro de 2026 e o beneficiário deve estar inscrito no CadÚnico. O Governo...

Ciro Nogueira intensifica agendas pelo interior do Piauí e destaca atuação em prol dos municípios

Senador percorre cidades de Norte a Sul do estado, reforçando pré-candidatura à reeleição e aproximando-se da população ao ouvir...
spot_img

Idosa fica presa às ferragens após colisão de veículos no Rodoanel de Teresina

Uma idosa de 71 anos, identificada como Helena de Oliveira Lopes, ficou presa às ferragens de um veículo após...

Reportagem da Folha de São Paulo informa que PCC domina o crime organizado no Piauí

Estudo divulgado pela Folha, diz que a organização está em todo o país Reportagem na edição impressa do jornal Folha...
spot_img

Posts Recomendados