Associação Brincantes do Folclore Nordestino apresenta Projeto de Trabalho Social às autoridades

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O projeto pretende fazer o acompanhamento dos moradores de conjuntos habitacionais de Floriano, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos moradores.

Na manhã da quinta-feira, 24, a Associação Brincantes do Folclore Nordestino, realizou no auditório da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, a apresentação do Projeto de Trabalho Social (PTS), Pós Ocupação, com as ações que serão desenvolvidas no bairro Alto da Cruz.

A abertura da solenidade foi feita pela secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Rafaela Barros, ladeada do vice-prefeito Antônio Reis. A solenidade também contou com a presença do secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira, e servidores do CREAS, CRAS, SEMDAS, Conselho Tutelar e representante do comando da PM/PI.

Vice-prefeito Antônio Reis

O projeto é idealizado pela CEF, desenvolvido por meio do Programa Minha Casa Verde e Amarela e realizado pela Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, onde a responsável pela execução do projeto em Floriano é a Associação Brincantes do Folclore Nordestino, empresa ganhadora da licitação.

Leonardo Carlos, presidente da Associação Brincantes do Folclore Nordestino, fez a apresentação dos dados coletados pela equipe após a realização de plantões de coleta e levantamento de dados. Leonardo também citou, como exemplo de ações que serão realizadas, os cursos profissionalizantes, que serão oferecidos principalmente para mães de famílias que buscam capacitação profissional, sem a necessidade de deixar seus filhos sozinhos, pois as crianças de até 12 anos também serão beneficiadas com cursos de dança, teatro de fantoche, entre outros.

A ideia é desenvolver, em um período de 12 meses, ações sociais dentro do Residencial. Além da oferta de cursos e capacitações de incentivo financeiro, também serão promovidas ações voltadas aos cuidados com o patrimônio, meio ambiente e impacto ambiental na região.

No próximo dia 12 de março, o PTS será apresentado aos moradores do Residencial Alto da Cruz, oportunidade onde também será decidido forma democrática, os cinco representantes por setor para compor o Grupo de Governança Local (GGL), que será responsável pela gestão do projeto na comunidade, identificando as fragilidades durante toda a execução do projeto, ou seja, todo o ano de 2022.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Ciro Nogueira destaca investimentos em saúde e obras estruturantes para o Piauí

Parlamentar reforça apoio financeiro a municípios para fortalecer a atenção básica e melhorar a qualidade de vida da população...

Jovem é acusado de agredir o cão Orelha

Um jovem foi apontado como agressor de Orelha e quatro na tentativa de afogamento do cão Caramelo. Orelha morreu...

Novos pedidos de CNH quadruplicam em janeiro, mostra Senatran

Cerca de 300 mil documentos foram emitidos desde mudança em sistema O número de novos pedidos de Carteira Nacional de...

Beber água com chia para emagrecer vira moda no TikTok; entenda se funciona

As sementes de chia são ricas em fibras e formam uma espécie de gel no estômago, o que retarda...
spot_img

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 144 milhões

Apostadores não acertaram as seis dezenas do concurso 2.968 O prêmio do concurso 2.968 da Mega-Sena acumulou nesta terça-feira (3). A...

Adolescente de 15 anos é detido com 31 tabletes de cocaína e 750 munições em Simplício Mendes

Um adolescente de 15 anos foi apreendido na manhã desta terça-feira (3) com 31 tabletes de cocaína, um invólucro...
spot_img

Posts Recomendados