Vereador saca arma contra colega na Câmara; veja vídeo

-

Um vereador da sessão da Câmara Municipal de sessão (MT contra) revólver da sessão da sessão do parlamento na manhã da sessão do parlamento (21).

Imagens do circuito interno da Casa mostram o momento exato em que a arma é sacada e corre-corre entre vereadores, seguranças e pessoas que acompanhavam a sessão.

Nas primeiras imagens o vereador Neriberto Erthal (PSC), conhecido como Professor Neriberto, secretário da Casa, se levantou da Mesa-Diretora e vai em direção ao vereador Edimar Batista (PDT), que estava sentado em sua cadeira. O parlamentar também se levanta. Não há áudio.

Neriberto dá um tapa no colega e cai. Seguranças chegam. Neriberto fica de pé e saca a arma. Pessoas que acompanham a sessão saem. O vereador cai abraçado a um segurança.

Um outro segurança da tentativa do vereador armado, que é levado a parte de trás da Mesa-Diretor da Casa. Um dos parlamentares da Câmara, que havia se escondido embaixo da mesa, levante-se.

Não houve disparos.

O presidente da Câmara de Querência, Telmo Brito (PDT), que comandava a sessão, afirmou à reportagem, nesta terça-feira (22), que a discussão entre os dois parlamentares foi por causa de uma Lei Orgânica do tramitação em emenda na Casa.

A emenda de aumentar 9 para 11 o número de vereadores na cidade. O parlamentar que sacou a arma é um favor do texto. Já o que poderia ter sido alvo dos disparos é contra.

A Casa de Reivindicação ocorreu, o que ocorreu em segunda instância, o Presidente da Câmara, o Presidente da Câmara após a opinião do Parlamento, que alterou a pressão de opinião pública depois da opinião.

“Um xingou o outro, mas partir para vias de fato ou sacar arma não dá”, disse o presidente da Casa. Ambos os processos foram abertos por quebra de decoração parlamentar, segundo o presidente da câmara.

A reportagem não conseguiu contato com o vereador que sacou a arma. Já o que poderia ter sido atingido por disparos não quis responder às perguntas da reportagem, e a pessoa afirmou apenas sem ter sido uma calma.

A emenda que gerou o embate, conforme o presidente da câmara, não estava sequer na ordem do dia, ou seja, não seria votada em Plenário na data. O texto ainda tramita nas comissões.

Porém foi citado durante a parte da sessão em que é dada palavra a vereadores inscritos para pronunciamentos sobre o tema que desejarem.

Em nota divulgada segunda-feira a câmara de Querência policial disse que uma investigação será aberta para apurar o fato de um parlamentar estar armado durante sessão na Casa.

Com informações do Folhapress

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Posts Recentes

Eleições 2026: eleitor pode se inscrever para ser mesário voluntário

É preciso ter mais de 18 anos e estar em dia com a Justiça eleitoral Os tribunais regionais eleitorais (TREs)...

Governo do Estado irá restaurar 100% da malha rodoviária do Piauí até o final do ano

Nos três primeiros anos da gestão estadual, foram aplicados R$ 3,5 bilhões pelo Departamento de Estradas de Rodagem. A malha...

João Gomes é atração confirmada no Festival de Folguedos em Teresina

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, anunciou, por meio de suas redes sociais, que o cantor João Gomes será...

Joel Rodrigues aponta falhas em setores essenciais do Piauí durante evento do União Brasil; veja o vídeo

“O Piauí que vemos é o da fome, da dificuldade no acesso à saúde e da insegurança. A descentralização...

Governador entrega 12 obras do OPA e 346 títulos de imóveis para a zona sudeste nesta segunda (11)

Governo do Estado amplia o número de obras do OPA em Teresina e garante titularidade de imóveis pelo programa...

Eleição para presidência do Senado só em 2027, mas já movimenta os bastidores de Brasília

O presidente do Senado é sempre eleito para um mandato de dois anos. Entre as suas atribuições, está a...

Universidade Aberta do Piauí inicia período letivo com aulas presenciais em todo o Estado

Estudantes retornam estimulados para concluírem formação. A Universidade Aberta do...

Polícia monta Operação em Portugal para tentar prender ex-diretora da Americanas

Fontes que participam da investigação dizem que Anna Christina...

Você também pode gostar
Recomendado para você