A ex-deputada esclarece pontos da notícia que circulou.
No programa Acorda Piauí, da Rádio Cidade Verde, o jornalista Elivaldo Barbosa disse que o secretário de Assistência Social Zé Santana e a superintendente de Ações Decentralizadas de Teresina, Ana Paula, estão enfrentando uma crise conjugal e podem inclusive se enfrentar na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí.
O casal é filiado ao MDB e até pouco tempo havia sido divulgado que ela disputaria desta vez a vaga de deputada estadual. Ana Paula já foi deputada, mas Zé Santana foi quem disputou as últimas eleições para a vaga, enquanto ela tentaria tentar ser prefeita no Sul do estado, o que não deu certo.
Zé Santana se licenciou da Alepi para assumir a Sasc enquanto Ana Paula foi acolhida na gestão de Dr Pessoa e já iniciou sua pré-campanha no interior do estado.
“Panos quentes, vão empurrar com a barriga até onde der, mas o fato é que está um problema para ser resolvido, os dois no MDB, coisa ai que está ficando cada dia mais pública.. O fato é que a família da Ana Paula está rompida com o José Santana, soube até que chegou ao extremo de afirmarem: ‘Quando você casou com minha filha, ela era deputada, na separação agora, ela também será deputada’. Eu fiquei estarrecido quando ouvi isso, A força do amor foi forte no começo, mas houve uma destruição avassaladora”, disse Elivaldo Barbosa.
“O fato é que é um problema sério de relação. Zé Santana e Ana Paula têm muita coisa pra ser resolvida, inclusive na política, que é onde nós entramos. Nós não temos nada aqui, com o que acontece com o casal, ou ex-casal, nas suas decisões, claro, nosso foco é a política, mas o fato é que se Zé Santana é candidato à reeleição e a Ana Paula já está em campanha e a base de Ana Paula é a família, de larga tradição na política no Sul do estado, ali em Bertolínia, Canavieira e Uruçuí, que é a base maior, em campo. Eu pensei que não fosse bem assim, raiva de momento, mas não, absolutamente não, estão em campo”, concluiu o jornalista.
Zé Santana não foi exonerado do cargo e não deve disputar a eleição de 2022. Há quem diga que seu foco é ser conselheiro do Tribunal de Contas do Piauí.
Esclarecimento:
Sobre uma matéria que foi veiculado no Portal 180graus, que teria sido apurada junto ao Elivaldo Barbosa, na rádio Cidade Verde, a deputada quer esclarecer alguns pontos.
1- Não procede a informação de que ela está separada ou em crise conjugal com o deputado Zé Santana, inclusive os dois possuem agendas políticas no interior do Estado e na capital e residem no mesmo endereço;
2- A Ana Paula é a candidata do grupo à deputada estadual e já está em pré-campanha. A candidatura será coordenada pelo próprio deputado, que continuará no comando da SASC;
3- Não procede qualquer informação que esteja relacionada à possíveis desavenças entre o deputado Zé Santana e a família da deputada Ana Paula, visto que é um grupo político só;
4- A deputada Ana Paula Santana irá tomar as providências cabíveis e ressalta que é uma ferrenha defensora do combate às fake news, que só atrapalham e tumultuam o processo eleitoral.