Três anos após tragédia, bombeiros localizam nova ossada em Brumadinho

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Uma nova ossada de possível vítima do rompimento da barragem da mineradora Vale em Brumadinho, na Grande Belo Horizonte, foi localizada nesta segunda-feira (2) pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

A corporação afirma não ser possível confirmar, até o momento, se a ossada é de uma das vítimas ainda não identificadas da tragédia. O material foi enviado para análise da Polícia Civil.

No entanto, segundo a nota divulgada pelos bombeiros, “considerando a relevância e características do material, há boas possibilidades de eventual nova identificação”.

Bombeiros localizam nova ossada em Brumadinho

A barragem da Vale em Brumadinho ruiu em 25 de janeiro de 2019 matando 270 pessoas. Do total, seis ainda estão desaparecidas.

A última identificação de corpo de vítima da tragédia em Brumadinho foi anunciada pela Polícia Civil em 29 de dezembro do ano passado. O corpo era o de uma mulher de 49 que trabalhava com analista de operação da Vale.

A localização ocorreu em área chamada “Esperança 1” a partir da descoberta de um segmento corpóreo. Após o achado, os bombeiros explicam que foi feita busca especializada e, então, encontrada a nova ossada, que tem aproximadamente 40 segmentos.

“Daremos continuidade aos trabalhos nos próximos dias, buscando novos encontros”, disse, em vídeo, o tenente Sandro Júnior, do Corpo de Bombeiros do estado.

Três anos e três meses depois da tragédia, os bombeiros atuam na região atingida pela lama da mineradora no esquema chamado híbrido, em que integrantes da corporação trabalham juntamente com maquinário utilizado para peneiramento.

A Polícia Civil informou que os trabalhos em relação à ossada localizada nesta segunda-feira pelos bombeiros em Brumadinho estão em andamento, mas não informou quando deverão ser concluídos.

Fonte: Folhapress

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

TCE-PI aprova contas de 2024 e confirma aprovação integral dos oito anos da gestão Neidinha Lima em Guadalupe

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) aprovou as contas administrativas...

Alepi vai intensificar sessões virtuais para evitar ausências na campanha eleitoral

O presidente da Assembleia Legislativa (Alepi), Severo Eulálio (MDB), vai intensificar a realização de sessões virtuais no segundo semestre,...

Fevereiro terá cinco dias com impactos no expediente por causa do Carnaval

Com o início de fevereiro, a organização de compromissos e rotinas se volta para os feriados do mês. Embora...

Três mortos em acidente entre minivan, picape e motocicleta no Sul do Piauí

O estado de saúde dos feridos não foi informado Três pessoas morreram em um grave acidente de trânsito registrado na...
spot_img

Joel Rodrigues é chamado de “governador” por Ismael Silva, o que gera rumores sobre uma possível mudança na oposição

Apesar do gesto político, senador Ciro Nogueira mantém Margarete Coelho como pré-candidata, mas admite análise cuidadosa das pesquisas eleitorais O...

Governo Lula concede R$ 207 bi em crédito a estados e municípios, elevando risco às contas públicas

Retomada dos empréstimos foi uma promessa do governo Lula após período de contenção, entre 2016 e 2022 O governo de...
spot_img

Posts Recomendados