Três anos após tragédia, bombeiros localizam nova ossada em Brumadinho

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Uma nova ossada de possível vítima do rompimento da barragem da mineradora Vale em Brumadinho, na Grande Belo Horizonte, foi localizada nesta segunda-feira (2) pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

A corporação afirma não ser possível confirmar, até o momento, se a ossada é de uma das vítimas ainda não identificadas da tragédia. O material foi enviado para análise da Polícia Civil.

No entanto, segundo a nota divulgada pelos bombeiros, “considerando a relevância e características do material, há boas possibilidades de eventual nova identificação”.

Bombeiros localizam nova ossada em Brumadinho

A barragem da Vale em Brumadinho ruiu em 25 de janeiro de 2019 matando 270 pessoas. Do total, seis ainda estão desaparecidas.

A última identificação de corpo de vítima da tragédia em Brumadinho foi anunciada pela Polícia Civil em 29 de dezembro do ano passado. O corpo era o de uma mulher de 49 que trabalhava com analista de operação da Vale.

A localização ocorreu em área chamada “Esperança 1” a partir da descoberta de um segmento corpóreo. Após o achado, os bombeiros explicam que foi feita busca especializada e, então, encontrada a nova ossada, que tem aproximadamente 40 segmentos.

“Daremos continuidade aos trabalhos nos próximos dias, buscando novos encontros”, disse, em vídeo, o tenente Sandro Júnior, do Corpo de Bombeiros do estado.

Três anos e três meses depois da tragédia, os bombeiros atuam na região atingida pela lama da mineradora no esquema chamado híbrido, em que integrantes da corporação trabalham juntamente com maquinário utilizado para peneiramento.

A Polícia Civil informou que os trabalhos em relação à ossada localizada nesta segunda-feira pelos bombeiros em Brumadinho estão em andamento, mas não informou quando deverão ser concluídos.

Fonte: Folhapress

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Regiões Norte e Nordeste têm maior número de domicílios com insegurança alimentar

Mais de 60% da população não tem acesso permanente à alimentação adequada nessas regiões, aponta pesquisa do IBGE. Os moradores...

Adeus ao carro elétrico: Tesla e outras fabricantes mudam seus planos

Afetados pelas baixas vendas dos carros elétricos, algumas fabricantes estão dispensando funcionários, enquanto outras estão revendo o investimento que...

Regulamentação da reforma tributária prevê 15 itens na cesta básica com alíquota zero

Definição dos produtos com alíquota zero privilegiou a alimentação saudável e os ingredientes culinários necessários para prepará-los. O Projeto de...

Júlio César diz que PSD quer uma das vagas de senador na chapa majoritária em 2026

O deputado já externou diversas vezes o desejo de concorrer ao Senado Federal em 2026 O presidente do Diretório Estadual...
spot_img

Prefeito Antônio Reis visita obras de reestruturação de escolas da rede municipal

O prefeito de Floriano destacou que em breve as escolas estarão finalizadas e sendo entregues às comunidades em excelentes...

Ministro dos Transportes visita rebaixamento da João XXIII e anuncia duplicações até Altos e Monsenhor Gil ainda em 2024

As obras irão contribuir com a melhor trafegabilidade na saída e entrada de Teresina, tanto pelo norte quanto pelo...
spot_img

Posts Recomendados