Acusado de matar criança de 05 anos no Piauí tem prisão preventiva decretada

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A juíza Luciana Cláudia Medeiros de Souza Brilhante, da comarca da cidade de Manoel Emídio, converteu a prisão em flagrante para prisão preventiva de Francisco de Assis Ferreira de Sousa, o homem que confessou ter assassinado uma criança de cinco anos na cidade de Colônia do Gurgueia, no Sul do Piauí, no último domingo (13/09).

“No caso em tela, presentes a prova da materialidade e indícios suficientes de
autoria, estes decorrentes do estado de flagrância em que foi recolhido o custodiado que, inclusive, confessou à autoridade policial a prática do crime. Por outro lado, a liberdade do acusado representa verdadeiro risco à ordem pública, haja vista o perigo de reiteração delitiva, evidenciado porque o mesmo já responde a várias ações penais no Estado do Piauí, consoante se verifica por extratos retirados do ThemisWeb e acostados aos autos pela autoridade policial, existindo, inclusive, mandado de prisão em aberto contra ele”, citou a juíza na decisão.

Sobre o caso

Uma criança identificada como Ronysandro, de 5 anos, foi encontrada morta, e o corpo possuía marca de golpe de faca na região do pescoço. O fato foi registrado na cidade de Colônia do Gurguéia, região Sul do Piauí. O crime teria ocorrido no domingo (13/09).

Segundo populares, a criança brincava com um irmão e outros amigos em um campinho de futebol, o pai também estava presente, enquanto brincavam aconteceu um acidente próximo ao local em que as crianças estavam. O pai do menino foi até o local para ver se alguém tinha se machucado, mas ao voltar já não encontrou o filho.

As outras crianças contaram que viram um homem pegando Ronysandro, ao tentar impedir elas foram ameaçadas, o suspeito estaria com uma faca.

De acordo com a testemunha, tudo pareceu planejado, desde o acidente até as informações que a família vinha recebendo por meio de ligações. Preocupados e esperando por respostas, a família vinha recebendo ligações de uma mulher que afirmava ter visto a criança em diversos lugares, fazendo assim a família perder mais tempo com as buscas.

“Foi como se fosse tudo planejado, ela ficava ligando como se estivesse despistando, onde ela dizia que ele estava o pai ia atrás procurar”, informou um popular que preferiu não se identificar.

A criança foi encontrada com a boca amordaçada e com um golpe de faca no pescoço, havia muito sangue no local e sinais de que a vítima teria tentado escapar.

Com informações são do Portal Gurguéia

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Parceria da Prefeitura de Guadalupe com o SEBRAE promove Oficinas de Educação Empreendedora

O evento foi dividido em duas sessões, uma pela manhã, no auditório da SEME, e outra à tarde, no...

Gestão do prefeito Antônio Reis realiza ação social no Assentamento Canela de Velho

O gestor disse que se trata de uma ação do governo itinerante, que visa permitir aos moradores do Assentamento...

Joel Rodrigues critica ‘assédio’ do Palácio de Karnak a prefeitos do PP

Joel fez referência à recente debandada de quadros do partido para siglas aliadas ao Karnak. O presidente estadual do Progressistas...

Obras de esgotamento sanitário representam mais melhorias aos teresinenses

"É um serviço que beneficia toda a população", diz diretor-executivo da Águas de Teresina, Renee Chaveiro. “Vai melhorar muito pra...
spot_img

Vereadores de Teresina querem reajuste de 32% nos salários e poderão receber quase R$ 25 mil

Com o reajuste dos vereadores, a partir de 2025 a folha salarial dos 29 parlamentares chegaria a R$ 717.888,91...

Em comitiva do presidente Lula, Wellington Dias participa de debates sobre políticas de cuidados

Entre os objetivos dos membros do governo brasileiro, está o de formalizar e fortalecer as relações entre a Secretaria...
spot_img

Posts Recomendados