Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

CBF anuncia cancelamento de amistoso contra a Argentina; entenda o porquê

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Esta definição sai dois dias após a Fifa decidir que aquela partida válida pelas Eliminatórias deve, sim, ser jogada.

Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (11), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou que o amistoso contra a Argentina, originalmente marcado para 11 de junho, foi cancelado.

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

“Ontem (10), recebemos um comunicado da Pitch, a empresa que detém os direitos dos amistosos da seleção brasileira. Neste comunicado, dizia que o jogo contra a Argentina foi cancelado”, afirmou Juninho Paulista, coordenador da seleção brasileira. “Veio um comunicado da AFA [a confederação argentina], oficialmente, e nos comunicaram desta decisão. Nós estávamos preparados e com toda a logística pronta para este jogo porque entendíamos que deveríamos cumprir o contrato”, completou.

Brasil e Argentina jogariam em Melbourne, na Austrália, na terceira partida da data-Fifa de junho. Os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, respectivamente em Seul e Tóquio, estão mantidos nos dias 2 e 6 de junho (veja acima a convocação para estes jogos). Ambos valem como preparação para a Copa do Mundo no Qatar, mas a CBF ainda busca um terceiro adversário.

“Sabendo desta notícia, comecei a conversa com eles [da Pitch] para procurarmos mais um adversário. Entendemos ser importante jogar um terceiro jogo nesta data-Fifa. As conversas estão no início. Provavelmente enfrentaremos uma equipe africana e nossa sugestão é jogar na Europa. A partir do momento que as conversas forem aprofundadas, vamos comunicar”, diz Juninho Paulista.

ELIMINATÓRIAS

Um outro jogo contra a Argentina deve acontecer em setembro, este adiado das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Ambas as seleções já estão classificadas, e as Eliminatórias até já acabaram, mas Brasil e Argentina ficaram com um jogo a menos desde a confusão envolvendo a Anvisa e uma quebra de protocolo sanitário por parte de jogadores argentinos. A Fifa decidiu pela realização desta partida, mas a AFA recorre da decisão. A CBF ainda não diz publicamente o que vai fazer.

“Tínhamos um planejamento feito, questão de logística, viagem, exigências de visto, isso não é de uma hora para outra. Então, sim, este cancelamento é prejudicial. O jogo de setembro ainda é um assunto que discutimos internamente. Houve uma resolução da Fifa, e nós estamos pedindo esta resolução para analisar e futuramente decidir”, completou Juninho Paulista.

Tite, por sua vez, preferiu manter suas opiniões privadas. “Há pouco estávamos conversando, Juninho, eu e o presidente [da CBF]. Eu externei minha opinião a eles, conversamos a este respeito e dei minha opinião. Só não quero externar publicamente”, disse Tite na coletiva.

Com informações do Folhapress

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Lula anuncia nova etapa da Transnordestina com operação no Piauí e conclusão prevista para 2026

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, ao lado de Wellington Dias (PT), a liberação de R$ 1,4...

SAF incentiva produção de caju e garante maior renda a agricultores familiares no Piauí

A SAF planeja entregar 800 mil mudas da fruta até o final de 2025 para plantio e reposição da...

Governo americano proíbe Alexandre de Moraes e aliados no STF de entrarem nos EUA

Secretário de Estado americano, Marco Rubio, disse que o visto do ministro do Supremo será revogado imediatamente O Secretário de...

Diocese de Bom Jesus do Gurguéia sedia 16ª Romaria da Terra e da Água no Piauí

São esperados cerca de 5 mil romeiros para reforçar a luta pelos direitos dos pobres e por preservação ambiental. O...
spot_img

Preço do café cai no Brasil pela 1ª vez após 16 meses de alta

Inflação do produto teve queda de 0,18% entre o dia 16 de junho e 15 de julho, segundo a...

Pesquisa Quaest aponta que nas redes sociais, 59% defendem ação contra Bolsonaro e 41% criticam

Ao todo, foram 1,3 milhão de menções monitoradas até 17h de sexta-feira (18). Instituto vê resposta "altamente polarizada" e...
spot_img

Posts Recomendados