“Atitude insana”, diz presidente do Sinte-PI sobre decreto assinado por Regina Sousa

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Paulina Almeida, presidente do Sindicato, criticou o decreto publicado nesta quinta-feira (19/05) que determina que as aulas da rede estadual de ensino retornem no dia 23 de maio.

Após a publicação do decreto do Governo do Estado nessa quinta-feira (19/05) que determina que as aulas da rede estadual de ensino retornem no dia 23 de maio, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado do Piauí (SINTE-PI), Paulina Almeida, criticou a forma como a situação foi conduzida.

Paulina Almeida, presidente do Sinte-PI – Foto: Helio Alef

Em entrevista ao site OitoMeia, Paulina disse que a Governadora do Piauí, Regina Sousa (PT), teve uma “atitude de certa forma insana” e que a equipe jurídica do Sindicato está avaliando a situação.

“Nós achamos que é uma atitude de certa forma insana, porque a governadora deveria era negociar ao invés de querer a cortar ponto. Nós vamos nos reunir para avaliar o movimento grevista junto com a equipe jurídica do SINTE”, comentou Paulina.

No texto do decreto, a governadora Regina Sousa (PT) estabelece a contratação temporária de professores substitutos, por excepcional interesse público para suprir a falta de profissionais que permanecerem em greve. Para a presidente do SINTE, a atitude tomada pela governadora é uma “loucura”.

“Eu acho isso uma loucura, porque mostra que o estado tem recurso para contratar novos, mas não tem para reajustar o salário dos profissionais de educação que estão dentro do serviço público e que fazem o desenvolvimento e o progresso do Piauí. Então eu acho uma atitude de loucura. Ela devia mesmo era negociar, conversar, dizer a posição dela. Agora ficar só nos meios de comunicação e dizer que o Estado não tem como… ela tem que provar. Até hoje nem o Ministério Público não fez ela provar que não tem recurso. Até agora ela não provou pra ninguém”, declarou Paulina Almeida.

Segundo Paulina, a governadora não conversou com os profissionais da educação para tentar entrar em um acordo. Para ela a governadora recebe todas as categorias para conversar, menos os da educação.

“Desde o dia 1° de abril que essa senhora nunca teve um momento de conversa com o SINTE. Ela deveria chamar o SINTE pra conversar. Como se diz uma pessoa democrata, progressista e não tem nada disso? Recebe todas as outras categorias, menos o SINTE-Piauí”, enfatizou Paulina.

A presidente do Sindicato confirmou que na próxima semana deverá ser feita uma assembleia para avaliar a situação se vai ou não manter a greve.

“A decisão do SINTE só vai sair na semana que vem”, pontuou a Presidente.

As informações são do Oito Meia

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Prefeitura de Floriano promove abertura do projeto ‘Cine Social para Todos’ na praça da Bandeira 

Rafaela Barros, secretária da SEMDAS, disse que a ideia é reunir as famílias e oferecer um momento de integração...

Governador inaugura obras em seis municípios do sudeste piauiense nesta quinta (2)

Rafael Fonteles irá cumprir agenda em Capitão Gervásio de Oliveira, Campo Alegre do Fidalgo, São Francisco de Assis, Lagoa...

INSS começa a pagar 13º antecipado a quem recebe acima do mínimo

Pagamento para quem ganha um salário mínimo começou no último dia 24 Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do...

Confira se seu medicamento terá isenção ou redução de imposto

Reforma tributária prevê alíquota reduzida para 850 substâncias A regulamentação da reforma tributária sobre o consumo trará medidas para evitar...
spot_img

Secretário de Comunicação de Floriano renuncia ao cargo por motivos de saúde e novos projetos

Enquanto Nilson encerra seu mandato como Secretário de Comunicação, o processo de nomeação de seu sucessor ainda está em...

Mais de 250 mil clientes já ficaram sem energia em 2024 por conta de furtos de cabos no Piauí

Quando as estruturas elétricas são danificadas no ato do furto, além de comprometer o fornecimento, provocando curtos-circuitos. O furto de...
spot_img

Posts Recomendados