“Ser mãe é uma dadiva dada por Deus”, disse a secretária de educação Lorena Rocha Antunes, que estava ao lado da prefeita Neidinha Lima e do vice-prefeito Edivan Miranda durante a abertura do evento.
A Prefeitura de Guadalupe realizou no sábado, 28, a sua tradicional festa em homenagem as mães guadalupenses. O evento foi realizado no Estádio Júlio César, a partir das 17h30min e foi organizada pela Secretaria de Municipal de Educação, com a participação da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, e o apoio das secretarias de esportes e da mulher.
Durante a abertura, a secretária Lorena Rocha agradeceu a participação e a colaboração dos diretores, professores e coordenadores e outros servidores da educação que se empenharam na organização da festa.
Em suas palavras, Lorena finalizou afirmando que “Ser mãe é uma dadiva dada por Deus”.
A prefeita Neidinha Lima estava acompanhada no ato do vice-prefeito Edivan Miranda, Jesse James (Presidente da Câmara de Vereadores), Luciana Martins e Hélvia Almeida (vereadoras), Aécio Santana (Secretário de Esportes), Maria Sara (Secretária da Mulher), Amanda Miranda (Secretária de Meio Ambiente), Paulo Rocha (Secretário de Saúde), e do seu esposo Georgiano Filho (Secretário das Cidades).
Neidinha Lima comandou as apresentações das escolas municipais e sorteios ao lado da professora Carla Cabral. Ela disse que estava feliz e grata a Deus por este reencontro com as mães guadalupenses, depois de dois anos sem poder realizar a festa devido a pandemia.
Ela ressaltou a importância da mulher em sua gestão, onde metade dos cargos de primeiro escalação e outros níveis são de mulheres. “Somos a maioria no Brasil e podemos e devemos fazer a diferença em todos os setores de nossa sociedade” disse a prefeita.
A gestora agradeceu a presença de todas mães presentes na festa.
A organização do evento distribuiu lanches (refrigerantes e bolos) para todas as mães e filhos que estavam no local. Além dos lanches, também foram ofertados através de sorteios quase 400 presentes, entre geladeira, fogões, liquidificadores, batedeiras, ventiladores e outros bons presentes.
Segundo levantamento feito pelos organizadores, cerca de duas mil mães estava presentes no estádio participando da festa.