Novo Cangaço: Assaltantes armados atacam agência bancária da Caixa Econômica Federal em Itajubá

-

Moradores registraram pelas redes sociais forte tiroteio e criminosos armados pela cidade. Polícia Militar procurar por suspeitos que fugiram para outras cidades da região.

Cinco pessoas ficaram feridas durante ação de criminosos armados na noite de quarta-feira (22) em Itajubá, no sul de MG. Os assaltantes atacaram uma agência da Caixa Econômica Federal no centro da cidade e trocaram tiros com a polícia. A Polícia Militar (PM) confirmou que o cofre de penhor da agência foi atacado, mas não há informações se algo foi levado

Foto: Redes sociais

Segundo informações da prefeitura e da PM, um morador que passava pelo local no momento do ataque foi baleado na perna esquerda e foi socorrido para o hospital da cidade. O estado de saúde dele não foi informado. Além do morador, segundo a PM, um policial foi atingido por um tiro de fuzil no braço e precisou passar por cirurgia. Outros quatro foram atingidos por estilhaços e tiveram ferimentos leves.

Quatro bombas foram deixadas por assaltantes na agência da Caixa Econômica Federal em Itajubá, MG — Foto: Milton Guimarães/EPTV

As policias Militar e Civil de Minas Gerais atuam em conjunto nesta quinta (23) na busca dos suspeitos envolvidos na tentativa de roubo. Em nota divulgada pela Polícia Civil por volta de 8h30, a ocorrência ainda está em andamento.

Nas redes sociais, moradores publicaram vídeos que mostram homens armados e barulhos de intenso tiroteio pela cidade. Em outros vídeos, aparecem o que seriam reféns.

Segundo as primeiras informações, os criminosos não teriam conseguido abrir o cofre da agência. Eles teriam cercado policiais militares atirando contra o quartel da PM na cidade e atearam fogo em veículos.

As policias Militar e Civil de Minas Gerais atuam em conjunto nesta quinta (23) na busca dos suspeitos envolvidos na tentativa de roubo. Em nota divulgada pela Polícia Civil por volta de 8h30, a ocorrência ainda está em andamento.

Nas redes sociais, moradores publicaram vídeos que mostram homens armados e barulhos de intenso tiroteio pela cidade. Em outros vídeos, aparecem o que seriam reféns.

Segundo as primeiras informações, os criminosos não teriam conseguido abrir o cofre da agência. Eles teriam cercado policiais militares atirando contra o quartel da PM na cidade e atearam fogo em veículos.

A Polícia Militar informou que, após a troca de tiros, os criminosos se dividiram em dois comboios que seguiram sentido a Pouso Alegre pela BR-459 e outro sentido a São Lourenço, por Maria da Fé.

Tiroteio no Sul de MG

Segundo o tenente-coronel Flávio Santiago, da assessoria de imprensa da PM de Minas Gerais, foi registro um tiroteio na região de Brasópolis e Paraisópolis, no sul do estado; um suspeito foi preso no local. Outro tiroteio foi registrado perto da cidade de São Bento, em São Paulo, que fica da divisa com Minas Gerais.

Segundo a PM, a prisão deste suspeito deve ajudar nas investigações e também para que os outros assaltantes sejam localizados e capturados — a suspeita é que ao menos 12 pessoas participaram da ação em Itajubá.

Em nota oficial (veja ao final da reportagem), a Prefeitura de Itajubá confirmou que uma pessoa ficou ferida e se encontrava em atendimento no hospital. A prefeitura também pediu para que a população se mantivesse calma e em local seguro, evitando circular pela cidade. Segundo a Polícia Militar, o ferido é um morador que passava pelo local no momento do ataque. Ele foi atingido na perna esquerda.

Além dele, segundo a PM, quatro militares também ficaram feridos. O estado de saúde deles não foi informado.

Buscas pelos suspeitos

Segundo a Polícia Militar, a prisão deste suspeito deve ajudar nas investigações e também para que os outros indivíduos sejam localizados e capturados. A suspeita é que 12 pessoas tenham participado da ação em Itajubá.

A Polícia Militar informou que faz o cerco em Itajubá e região em busca dos suspeitos com apoio de militares de outras regiões, além da Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar de São Paulo.

Ainda de acordo com a PM, os militares estão também fazendo mapeamento de toda a zona rural.

“Eles conhecem muito bem a região e acreditamos que a grande possibilidade de prisão desses infratores e continuamos nas operações. […] Nossos policiais estão preparados, foram muito treinamentos. Nós acreditamos com esse circo, nós conseguimos êxito ao longo da manhã e do dia”, afirmou o tenente-coronel Flávio Santiago, chefe do centro de jornalismo da PM.

Nota da Prefeitura de Itajubá:

Prefeitura de Itajubá confirma que uma pessoa ficou ferida em ataque a banco — Foto: Reprodução

Por Lucas Soares e Maria Natália Selvatti, g1 Sul de Minas e EPTV — Itajubá, MG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Posts Recentes

Desenrola Brasil: uso do FGTS para pagar dívidas começa nesta segunda

Nova modalidade já está disponível no aplicativo Já disponível no aplicativo acesso ao saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço...

Piauí tem mais de 40 mil famílias na fila de espera do Bolsa Família

Em todo o Estado são 65.941 pessoas aguardando para ingressar no programa de transferência de renda. Um estudo divulgado pela...

Produtores rurais devem ficar atentos ao prazo para emissão do CCIR 2026

A emissão do certificado pode ser feita no site do Incra, com pagamento da taxa cadastral via Pix, cartão...

Câmara inicia semana decisiva da PEC 6×1 sem relatório finalizado

Governo quer início imediato da jornada de até 40 horas, enquanto deputados defendem reduzir uma hora este ano, duas...

Cidade Subterrânea: descubra a história da primeira mulher da América Latina a pilotar o ‘tatuzão’ do metrô de SP

Sherry Romanholi comanda a gigantesca máquina usada na expansão da Linha 2-Verde do Metrô de São Paulo e enfrenta...

Encontro reúne aquicultores e fortalece produção de peixes no Piauí

Evento contou com apoio da SAF e reuniu aquicultores de várias regiões do estado para debates, troca de experiências...

Ministro Wellington Dias visita Espaço de Cidadania do CIEE no Distrito Federal

Por meio do projeto, jovens inscritos no CadÚnico têm...

Copa Piauí: Passagem Franca campeã, Jerumenha vice, final movimentou povoado Barra do Lance

A final da Copa Piauí de Futebol Amador movimentou...

Você também pode gostar
Recomendado para você