A pesquisa foi elaborada ao longo dos últimos 04 (quatro) anos, gerando resultados relevantes para a política de inovação no Brasil.
A guadalupense Marina Silva defendeu a sua tese de doutorado na tarde desta quinta-feira, 07 de julho, obtendo o título de Doutora em Ciência da Propriedade Intelectual, pela Universidade Federal de Sergipe.
A banca ocorreu online e o trabalho teve o título “ESTRATÉGIAS DE PATENTEAMENTO E DE INVESTIMENTO EM INOVAÇÃO SOBRE O DESEMPENHO FINANCEIRO DA INDÚSTRIA DE TRANSFORMAÇÃO BRASILEIRA”.
Marina Bezerra da Silva é Bacharel em Administração pela Universidade Federal do Piauí e tem mestrado em Ciência da Propriedade Intelectual, pela Universidade Federal de Sergipe. É professora do Instituto Federal do Piauí, Campus Oeiras, desde o ano de 2014.
Uma de suas características marcantes é a perseverança e o esforço para buscar seus objetivos por meio dos estudos. “Conquistei hoje um dos maiores sonhos da minha vida, tornar-me pesquisadora com doutorado, tendo autonomia na pesquisa e podendo usar esse título para explorar oportunidades importantes para meus alunos, para minha instituição de trabalho e para a comunidade ao meu redor. Estou muito feliz também pela relevância desse título para a minha família, que sempre me apoiou no alcance de meus objetivos, mesmo com sua origem humilde. Além disso, acredito que, com esse resultado, posso ser fonte de inspiração e de representatividade para muitos jovens advindos dessa condição, especialmente na minha cidade, Guadalupe”, disse Marina ao Portal Cidade Luz.
Como próximos passos, a Profa. Dra. Marina Silva pretende contribuir com o desenvolvimento da pesquisa no território do Vale do Canindé e no Estado do Piauí, engajando novas pessoas nas áreas de gestão e de inovação e fazendo com que estes profissionais também busquem gerar contribuições importantes em seus territórios, atingindo seus objetivos na vida.