Depois de 7 anos parado, o serviço que mede a qualidade da água é retomado no município.
A Prefeitura de Jerumenha, através da Secretaria Municipal de Saúde e do SISAGUA (Sistema de Vigilância da Qualidade da Água para o Consumo Humano), vem desenvolvendo ações de monitoramento e controle da qualidade da água potável distribuída pela Agespisa à população.
Essa ação busca informações sobre a qualidade da água, possibilitando assim que sejam tomadas as medidas necessárias para garantir um consumo seguro e saudável. O trabalho é realizado por profissionais de Vigilância Sanitária com os Agentes de Endemias.
O secretário de Saúde, Marcos Rocha, informou ao Portal Cidade Luz que esse trabalho voltou a ser feito na terça-feira (19/07), inicialmente em residências, e será estendido para prédios públicos e também para zona rural. De acordo com ele, amostras são coletadas e enviadas para análise no laboratório em Floriano.
Dentre as ações, Marcos destacou o monitoramento da qualidade da água e disse que isso contribui significativamente para a garantia da saúde pública e demonstra o compromisso do prefeito Júnior Nato com a saúde da população.
“A missão é monitorar as condições da água nas torneiras ou reservatórios e garantir que todos possam usar com tranquilidade. Para isso, a prefeitura conta com um sistema integrado de informações sobre a qualidade da água, para garantir que ela esteja dentro dos padrões exigidos.” finalizou Marcos Rocha.
Confira as imagens