Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

“Nosso propósito é seguir em harmonia”, diz Hilo de Almeida, novo presidente do TJ-PI

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Além do desembargador Hilo de Almeida Sousa como novo presidente, também foram eleitos vice-presidente, corregedor-geral e corregedor extrajudicial.

O desembargador Hilo de Almeida Sousa foi eleito presidente do Tribunal de Justiça do Piauí para o biênio 2023-2024. A eleição aconteceu nesta segunda-feira (03/10), durante sessão do Tribunal Pleno, e elegeu ainda o desembargador Manoel de Sousa Dourado como vice-presidente; o desembargador Olímpio José dos Passos Galvão como corregedor-geral; e o desembargador José Ribamar Oliveira, atual presidente do TJ, foi eleito corregedor extrajudicial.

Hilo de Almeida

“O sentimento hoje é de gratidão. A Deus, ao Piauí, aos meus pares e a todos os que fazem o Tribunal de Justiça do Piauí. Nosso propósito é seguir em harmonia, dando nossa contribuição para a realização da Justiça em nosso Estado”, ressaltou o desembargador Hilo de Almeida Sousa, presidente eleito do TJPI.

Para o desembargador Olímpio José dos Passos Galvão, eleito corregedor-geral da Justiça para o biênio 2023-2024, o momento é de fortalecimento do Judiciário.

“Reiteramos o nosso compromisso de trabalhar cada vez mais em prol de um Judiciário forte, a fim de melhorar prestação jurisdicional, com o objetivo de fazer o melhor para a sociedade”, declarou.

QUEM É HILO DE ALMEIDA?

Nascido em 11/03/1957, na Fazenda Mocambinho, Mirador-MA, filho de Antônio Alves de Sousa e Cândida de Almeida Sousa (Embora seus pais tenham registrado como natural do Município de Colinas-MA).

Concluiu o Curso de Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais na Universidade Federal da Paraíba, em 1980. Concluiu ainda o Curso de Licenciatura Plena em Administração, Contabilidade e Secretariado, além de ter cursado Pedagogia e Filosofia, estes, porém, incompletos, todos pela Universidade Federal da Paraíba.

Ingressou no Ministério Público do Estado do Piauí em 1983, após prestar Concurso Público de Provas e Títulos, no qual logrou honrosa aprovação em 5º lugar na ordem de classificação. Nesta ocasião, foi nomeado Promotor de Justiça Adjunto da 5ª Zona Judiciária com sede em Campo Maior – PI. Foi titular das Promotorias de Guadalupe, Paulistana, José de Freitas, Piripiri, Teresina (5ª Vara Criminal) e da Curadoria da Infância e Juventude, respondendo ainda pelas Comarcas de Cocal, Parnaíba, José de Freitas, Piripiri e Piracuruca.

Exerceu os cargos de coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias da Infância e Juventude e o de Assessor da Corregedoria Geral do Ministério Público do Estado do Piauí por aproximadamente 04 (quatro) anos. Promovido Procurador de Justiça, teve atuação nas Câmaras Reunidas Cíveis e Criminais e na 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.

Nomeado para o cargo de Desembargador no dia 16/01/2012, na vaga do 5º constitucional cabível ao Ministério Público.

Foi corregedor-geral da Justiça do Estado do Piauí no biênio 2019/2020 e supervisor dos Juizados Especiais no biênio 2021-2022.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Acusado de furtar Correios de Elizeu Martins é preso dentro de ônibus

De acordo com a polícia, o foragido vinha da cidade de Barreiras (BA) em um ônibus, quando foi abordado...

Agente da PRF salva bebê de 1 mês engasgado com leite materno em Floriano

Um bebê de apenas um mês de vida foi salvo por um policial rodoviário na tarde dessa quinta-feira (01),...

Em Floriano, lei do deputado Marcus Vinícius torna o Festejo de Nossa Senhora da Guia Patrimônio Cultural do Piauí

A lei sancionada pelo governador Rafael Fonteles foi publicada no Diário Oficial do Estado em 30 de abril Por Leônidas...

Após fraude no INSS, Lupi pede demissão do Ministério da Previdência

Atual secretário-executivo da pasta, Wolney Queiroz assume cargo O ministro da Previdência, Carlos Lupi, acertou sua saída do cargo, nesta...
spot_img

Deputado Júlio César confirma acordo com Rafael Fonteles sobre chapa majoritária

Presidente estadual do partido, Júlio César destacou a solidez da aliança entre PT, MDB e PSD O deputado federal Júlio...

Lula torna permanente a lei Aldir Blanc, de fomento à cultura

Nova legislação estende prazos de investimento e estabelece regras para fomento ininterrupto da cultura em todo o país. Lei...
spot_img

Posts Recomendados