MP denúncia suplente de vereador por homofobia contra prefeita de Piripiri

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Ministério Público do Piauí (MP) denunciou o suplente de vereador conhecido como Jota Júnior pelo crime de homofobia contra a prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira (PT). 

Na denúncia, o promotor Hérson Luís de Sousa Galvão descreveu que o denunciado usou o Facebook para ofender a “dignidade e decoro através de elementos de caráter homofóbico”. Na publicação, Jota Júnior escreveu o seguinte: “Todo dia, aliados metem o pau na gestora (apesar dela não gostar)…”, diz postagem do Jota Júnior. Em outra mensagem, ele escreve frases com teor homofóbico.

Jôve Oliveira

Segundo o MP, a vítima ainda informou que recebeu diversos prints da publicação de familiares e amigos, e que, apesar de já o conhecer, nunca teve desavença pessoal.

O promotor disse que a publicação obteve 22 comentários e 47 reações, caracterizando uma expressiva quantidade de pessoas que interagiram com essa publicação.

No texto, ainda consta o relato de que o denunciado em sede policial usou do seu direito de permanecer em silêncio e falar somente em juízo.

A postagem em questão foi feita no ano de 2021, em abril, após a eleição da gestora. O advogado do caso, Humberto Chaves, explicou que o MP aguardava a conclusão do inquérito para oferecer a denúncia.

Ele relatou que foi oferecida uma notícia crime contra J Júnior e outras duas pessoas.  No caso do suplente de vereador, por se tratar por um crime de injúria racial homofóbica,  a competência passou para o órgão. 

“O MP denunciou somente agora, fez requerimentos e que fosse ouvido o J Júnior foi ouvido o inquérito, que foi concluído somente no dia 22 de setembro, e o delegado pediu o indiciamento de J Jota injuria racial”, explicou. 

Em nota, o suplente disse que a postagem foi no calor da emoção política e que foi deletada.

“No calor da emoção política, fui infeliz ao fazer tal publicação. Um dia depois até apaguei a nota das minhas redes sociais por achar desnecessária. Mas em nenhum momento eu quis atingir a dignidade de alguém por ser homofóbico. Eu abomino situações com esse cunho.

Paula Sampaio 
[email protected]

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Guadalupe se destaca entre as cidades do Piauí por apresentar uma das menores taxas de analfabetismo

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. Guadalupe, 18 de maio de 2024 – O Instituto Brasileiro de Geografia e...

Saúde de Floriano promove dia das mães do CAPS AD III

A ação faz parte das iniciativas da secretaria para promover o bem-estar e a integração social dos usuários dos...

Seminário sobre uso correto e seguro de agrotóxicos é realizado em Guadalupe

Evento é promovido pela Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada), através da Agência de Defesa Agropecuária do...

Aborto legal e assistolia: como  resolução do CFM afeta vítimas de estupro

CFM emitiu norma proibindo médicos de realizarem a assistolia fetal em "casos de aborto previsto em lei oriundos de...
spot_img

Testes em urnas eletrônicas reiteram que sistema de votação é seguro

TSE encerrou nesta sexta-feira (17) fase de testes de segurança O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) encerrou nesta sexta-feira (17) a...

Brasil será a sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

Candidatura brasileira derrotou a europeia formada por Alemanha, Bélgica e Holanda O Brasil ganhou, na madrugada desta sexta-feira (17), o...
spot_img

Posts Recomendados