Derrotado em São Paulo, governador Rodrigo Garcia anuncia apoio a Bolsonaro e Tarcísio no segundo turno

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Candidato do PSDB ficou de fora do segundo turno na eleição estadual, que será decidida entre Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Haddad (PT). Tucano disse que apoio é ‘incondicional’.

O candidato derrotado do PSDB à reeleição ao governo de São Paulo, Rodrigo Garcia, anunciou nesta terça-feira (4) apoio a Jair Bolsonaro (PL), no segundo turno da eleição presidencial.

O anúncio foi feito em uma transmissão em uma rede social da qual participaram Garcia, Bolsonaro e Tarcísio de Freitas (Republicanos), que disputará o segundo turno da eleição estadual contra Fernando Haddad (PT). Garcia também declarou apoio a Tarcísio.

Rodrigo Garcia (PSDB) se reuniu com Jair Bolsonaro (PL) e anunciou apoio a ele e a Tarcísio de Freitas (Republicanos)
(Foto: Reprodução)

“O PSDB Nacional está reunido neste momento declarando neutralidade, liberando, portanto, os estados. Eu, como candidato a governador do partido e, pessoalmente, como governador de São Paulo, declaro meu apoio incondicional ao presidente Bolsonaro e ao Tarcísio”, afirmou Garcia.

“Venho aqui receber o presidente Jair Bolsonaro no Aeroporto de Congonhas para declarar o meu apoio e o meu voto nesse segundo turno ao presidente. Durante todo o primeiro turno, eu disse que São Paulo é um estado desenvolvido, que dá oportunidades a todos e ajuda quem precisa, porque o PT nunca governou nosso estado. Essa mesma avaliação eu faço em relação ao Brasil, o que eu não quero para São Paulo, muito menos eu quero para o Brasil. Portanto, meu apoio incondicional, meu trabalho nesse segundo turno para que o presidente Jair Bolsonaro possa se reeleger e continuar, ao lado da população, comandando o destino dessa nação”, completou o tucano.

Mais cedo nesta terça, Tarcísio de Freitas disse querer apoio de tucanos, mas que não vê sentido em ter Rodrigo Garcia no palanque, uma vez que pregou “mudança” ao longo da campanha. Depois do anúncio do candidato do PSDB, Tarcísio disse que o apoio é “muito importante”.

Já Bolsonaro, ao lado do atual governador de São Paulo e de Tarcísio, afirmou que o apoio do tucano é “muito bem-vindo” e agradeceu Garcia.

“Esse apoio do Rodrigo é muito bem-vindo. Agradeço muito a ele. Ele já tinha um amigo, agora terá um melhor amigo para propostas que ele possa sugerir ao governo. O Rodrigo, pela sua experiência, um jovem, trabalharemos juntos não só até o dia 30, mas durante o governo”, disse Bolsonaro.

Bolsonaro, que tenta a reeleição, enfrentará o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na votação marcada para o próximo dia 30. No primeiro turno, Bolsonaro ficou atrás de Lula. O candidato do PL recebeu 51 milhões de votos (43,20%), enquanto o petista ficou com 57,2 milhões (48,43%).

Outros apoios

Também nesta terça, o presidente Jair Bolsonaro recebeu o apoio do governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). O anúncio foi feito após reunião entre os dois no Palácio da Alvorada – residência oficial da Presidência da República em Brasília.

Na sequência, o candidato do PL se reuniu com o governador reeleito do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), no Palácio do Planalto – sede do governo na capital federal. Castro reiterou apoio a Bolsonaro.

Sergio Moro (União Brasil), senador eleito pelo Paraná, também anunciou que estará ao lado do candidato do PL no segundo turno. Sobre os desentendimentos que teve com o ex-ministro e ex-juiz da Lava Jato, Bolsonaro afirmou que está “tudo superado”.

Bolsonaro, que diz acreditar na reeleição, afirmou também que teve conversas com outros governadores reeleitos – Ronaldo Caiado (União Brasil) em Goiás e Ratinho Junior (PSD) no Paraná.

O presidente disse ainda estar à disposição para conversar com ACM Neto (União Brasil), candidato que disputará o segundo turno da disputa estadual na Bahia contra o petista Jerônimo Rodrigues.

Bolsonaro retomou as agendas de campanha nesta terça-feira. Em São Paulo, ele participará de dois encontros religiosos da igreja evangélica Assembleia de Deus.

Por Pedro Henrique Gomes, g1 — São Paulo e Brasília

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Governo Lula libera atuação nacional da Pixbet, patrocinadora do Flamengo

Regras para operação de bets são disciplinadas por uma lei aprovada pelo Congresso e regulamentada pelo Ministério da Fazenda. O...

Sesapi promove atividades do “Janeiro Branco” para conscientizar sobre saúde mental

Iniciativa será lançada na sexta-feira (10), às 9h, na Praça Rio Branco. A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí...

Carnaval e Corso de Teresina são cancelados por falta de recursos

A medida tem como razão o contingenciamento orçamentário, priorizando áreas mais deficitárias da cidade. O presidente da Fundação Municipal de...

“Alessandro realizou um trabalho exemplar e continuará fortalecendo o esporte em Jerumenha como secretário”, destaca o prefeito Júnior Nato

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. O prefeito de Jerumenha, Júnior Nato, anunciou oficialmente, na segunda-feira, 6 de janeiro,...
spot_img

Mariza Ribeiro segue no comando da Assistência Social em Jerumenha e afirma que vai priorizar políticas públicas de impacto

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. O prefeito de Jerumenha, Júnior Nato, anunciou oficialmente, em reunião realizada no dia...

Prefeito Júnior Nato confirma permanência de Jordânia Ferreira na Secretaria de Educação de Jerumenha e reforça compromisso com avanços no setor

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. O prefeito de Jerumenha, Júnior Nato, anunciou oficialmente, na segunda-feira, 6 de janeiro,...
spot_img

Posts Recomendados