O governador eleito afirmou que não haverá dificuldades no acesso a informações do governo atual durante a transição.
O governador eleito, Rafael Fonteles (PT), falou nessa quarta-feira (10), a respeito da transição de governo, e afirmou que será feita de modo tranquilo por ser do mesmo grupo.
Rafael Fonteles informa que a transição de governo será iniciada após o segundo turno das eleições eleitorais que ocorre no dia 30 de outubro. “A gente só anunciou o secretário Antônio Luís dado que ele ocupará a pasta mais sensível do ponto de vista econômico, que é a pasta da Fazenda para exatamente facilitar esse processo de transição. Os demais nomes somente após a eleição do presidente Lula”, disse.
O governador eleito afirmou também que o foco atual do grupo político é a campanha de segundo turno do candidato à presidência Luís Inácio Lula da Silva. “A questão é garantir o foco, que todos os líderes do nosso campo político estejam focados na eleição de Lula, e não na composição do governo”, afirmou.
Rafael Fonteles também falou que não haverá dificuldades no acesso a informações do governo atual durante a transição. “Acredito que tudo tranquilo, é um governo do mesmo campo político, não haverá maiores dificuldades em acesso as informações, e obviamente que essa questão do equilíbrio financeiro é sempre algo sensível, dinâmico, que tem que ser revisitado a cada mês, a cada dois meses, a cada semestre e é isso que vamos fazer com a tranquilidade da transição”, informou.