Kim Jong-un faz rara aparição com a filha durante teste de lançamento de míssil

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Imagens divulgadas pela Coreia do Norte mostrariam a adolescente e a mãe dela.

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, fez a primeira aparição pública com a filha na última sexta-feira (18), segundo as agências de notícias. A Reuters diz que a informação de que se trata da filha do líder foi dada pela agência estatal norte-coreana KCNA, que divulgou as imagens.

As fotos foram feitas durante um teste de lançamento de um míssil balístico intercontinental.
Ainda de acordo com a Reuters, a esposa do líder norte-coreano, Ri Sol-ju, também aparece nas fotos.

O nome da menina não foi divulgado. Nas fotos, pai e filha aparecem de mãos dadas, caminhando, durante o teste militar.

“Esta é a primeira ocasião em que vimos a filha de Kim Jong Un em um evento público”, disse Michael Madden, especialista em liderança da Coreia do Norte no Stimson Center, com sede nos Estados Unidos.

“É altamente significativo e representa um certo grau de conforto da parte de Kim Jong -un que ele a exponha em público dessa maneira”, completou Madden.
Jenny Town, da 38 North, uma organização de pesquisa da Coreia do Norte com sede em Washington, disse que a atitude de Kim Jong-un em levar a filha um teste de lançamento de míssil – e publicar as fotos dos dois assistindo – sugere que ele não está prestes a ceder à pressão para desacelerar os programas de armas, ou voltar às negociações.

“Isso tem a gravidade de transmitir um legado. Essas óticas dão a sensação de que também fazem parte do legado dele agora,” destacou Town.

O professor da Universidade Norte-coreana de Estudos, Yang Moo-jin, disse à Reuters que a aparição de Kim Jong-un indica que ele quis mostrar a família como “boa e estável”, para que ele apareça como um líder para as “pessoas normais”.

Sobre o teste de lançamento do míssil, Moo-jin avalia que a intenção do líder norte-coreano foi provar que ele iria para uma ação real, em vez de recorrer a “palavras vazias”, para responder à Coreia do Sul, aos Estados Unidos e ao Japão.

Lançamento do míssil

O míssil foi lançado a aproximadamente mil quilômetros, em um teste que durou 1 hora e 10 minutos. O Ministério da Defesa do Japão informou que a arma poderia viajar por 15 mil quilômetros, o suficiente para atingir os Estados Unidos.

O teste do míssil foi realizado um dia depois de Kim Jong-un alertar sobre “respostas militares mais ferozes” aos Estados Unidos.

O que se sabe sobre a família de Kim Jong-un

Segundo a Reuters, especialistas acreditam que o líder norte-coreano tenha três filhos: duas meninas e um menino.

Em 2013, o astro aposentado do basquete americano Dennis Rodman disse que Kim Jong-un tinha uma filha “bebê” chamada Ju Ae. Depois de uma viagem à Coreia do Norte naquele ano, Rodman disse ao jornal The Guardian que passou um tempo com Kim e sua família e segurou o bebê.

Ju Ae deve ter hoje entre 12 e 13 anos, o que significa que em quatro ou cinco anos ela vai começar a frequentar a universidade ou entrar no serviço militar, segundo o especialista Michael Madden.

“Isso indicaria que ela será educada e treinada para assumir a liderança – pode ser uma preparação para assumir a posição de líder central, ou ela pode se tornar uma conselheira e jogadora de bastidores como a tia”, disse ele.
A Coreia do Norte nunca anunciou quem sucederia seguiria Kim se ele estivesse incapacitado e, com poucos detalhes conhecidos sobre seus filhos, analistas especulam a irmã do líder e os partidários do governo poderiam formar uma regência até que um sucessor tivesse idade suficiente para assumir.

Para Madden, a aparição da filha do líder no evento pode sugerir uma sucessão hereditária para a quarta geração da família.

Com informações do G1

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Show católico com Adriana Melo encerra festejos de Nossa Senhora de Guadalupe

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. O show católico da cantora Adriana Melo, realizado na noite desta sexta-feira, 12...

Piauí participa do maior mutirão de cirurgias da história do SUS neste fim de semana

O Hospital da Polícia Militar (HPM) e o Hospital Getúlio Vargas (HGV) participarão da ação, que faz parte do...

Moraes diz que retirada de sanções contra ele e esposa é ‘vitória do Judiciário brasileiro’

Ministro do STF agradeceu atuação do presidente Lula; Estados Unidos retiraram ele e a esposa da lista da Lei...

Banco do Brasil adere ao Programa Acredita no Primeiro Passo

Uma das maiores instituições financeiras do país vai passar a disponibilizar crédito orientado para os inscritos no Cadastro Único O...
spot_img

MS realiza o maior mutirão da história do SUS com mais de 61,6 mil cirurgias e exames neste fim de semana

São quase 200 hospitais mobilizados em todo o país para atender a população, com mais de 11,5 mil cirurgias...

Prefeito e Governador de São Paulo pedem a Lula ajuda com o apagão da Enel

Os apagões da Enel têm sido constantes sempre que ocorrem eventos climáticos. O governo federal e o governo estadual...
spot_img

Posts Recomendados