Vitamina D reduz mortalidade por covid-19, conclui estudo

-

Estudo com 600 mil norte-americanos encontrou evidência de eficácia da vitamina D como profilático.

Um novo estudo publicado na revista Scientific Reports, do grupo Nature, revelou que a suplementação da dieta com vitamina D atuou como preventivo e atenuante para pessoas que contraíram covid-19.

O estudo indicou que, quem tomou a vitamina teve redução de 20 a 28% no risco de se infectar. Já entre aqueles que contraíram o vírus, o risco de morte no mês seguinte foi reduzido em 33%, caso o suplemento fosse na versão D3 (de origem animal) em vez de D2 (de plantas).

São necessários, no entanto, pelo menos dois meses depois de suplementação com a vitamina para que os níveis do organismo comecem a se elevar. Ainda de acordo com os pesquisadores, 116 mil mortes teriam sido evitadas nos Estados Unidos se a vitamina D tivesse sido recomendada para toda a população americana em 2020.

Durante o estudo foram tomados os devidos cuidados metodológicos para que os efeitos da vitamina D não fossem confundidos com imunidade natural por infecção prévia e métodos de prevenção, como uso de máscaras.

A fonte dos dados foi um banco de veteranos militares norte-americanos:220 mil tomaram vitamina D3, 35 mil tomaram D2 e 408 mil não tiveram suplementação.

O estudo foi liderado por Robert D. Gibbons, do Departamento de Medicina da Universidade de Chicago.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Posts Recentes

Ex-prefeito Roger Linhares deixa oposição e declara apoio à Rafael Fonteles

O governador Rafael Fonteles recebeu, nesta quarta-feira (12), o apoio do ex-prefeito de José de Freitas, Roger Linhares (Progressistas),...

Governo suspende transmissões ao vivo do Discord no Brasil

Decisão foi tomada após a primeira-dama Janja apontar falhas na proteção de crianças e adolescentes na plataforma. A Agência Nacional...

Guadalupe realiza programação do Agosto Dourado com orientações sobre amamentação e cuidados com o bebê

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. / Imagens: Layne Mariana. A Prefeitura de Guadalupe, através da Secretaria Municipal de...

Bombeiros resgatam filhotes de cachorro e cavalos após incêndio atingir área de mata em Oeiras

Dois cavalos com queimaduras graves e pelo menos seis filhotes de cachorro foram resgatados por equipes do Corpo de...

Transpetro abre concurso público com 281 vagas e salário de até R$ 15 mil

Oportunidades estão distribuídas entre os quadros de mar (abrangência nacional) e de terra (com divisão entre os polos Norte/Nordeste,...

Imposto do pecado: bebidas alcoólicas, refrigerantes e cigarros; governo diz que tributação começa em 2027 para reduzir consumo

Novo imposto criado pela reforma tributária pretende desestimular o consumo de produtos considerados prejudiciais à saúde. Alíquotas ainda serão...

Incêndio em Pavussu atinge 70 km de área rural e se aproxima da zona urbana

Chamas já avançaram por cerca de 70 km; vento...

Banda piauiense lança música em protesto contra feminicídio

A banda Eletrique Zamba é composta por Fábio Christian...

Você também pode gostar
Recomendado para você