Sebrae ignora pedido de Alckmin para adiar eleição e reelege indicado por Bolsonaro

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Atual diretor-presidente, Carlos Melles, foi reconduzido ao cargo.

O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), enviou um ofício ao Conselho Deliberativo do Sebrae Nacional, na semana passada, pedindo que a entidade adiasse a eleição para a direção da entidade, prevista para esta terça-feira (29). O pleito, no entanto, foi negado.

O documento foi encaminhado por Alckmin ao presidente do Conselho Deliberativo, José Roberto Tadros, líder da Confederação Nacional do Comércio (CNC), no último dia 24. Na mensagem, à qual a CNN teve acesso, o vice-presidente eleito disse que causava “grande preocupação a proximidade do pleito quanto à presidência do Conselho Deliberativo Nacional e à Diretoria Executiva da entidade, instâncias de enorme centralidade em sua governança”.

Sebrae ignora pedido de Alckmin para adiar eleição e reelege indicado por Bolsonaro

“O país vivenciou, há poucas semanas, intensos debates e disputas até que fossem finalizadas as eleições para presidente da República. Os últimos meses deste ano, portanto, configuram momento político crucial, de transição do projeto democraticamente eleito para governar o Brasil”, escreveu.

Alckmin afirmou que, “tendo em vista que a cooperação entre setor produtivo e Poder Público é indispensável para o bom funcionamento do sistema, encaminho esta comunicação para requerer a alteração do cronograma previsto para o processo eleitoral que impacta o Conselho Deliberativo Nacional e, em especial, a Diretoria-Executiva do Sebrae em horizonte próximo”.

O vice-presidente eleito também solicitou a prorrogação dos mandatos até fevereiro de 2023. Em resposta a Alckmin, nesta segunda (28), a diretoria da entidade afirmou que “pretendido adiamento representa, a bem da verdade, verdadeiro risco à coesão e à atuação do Sebrae”.

O pano de fundo do pedido é o fato de que o atual conselho é composto por indicados do presidente Jair Bolsonaro (PL). Nesta terça-feira (29), o atual diretor-presidente, Carlos Melles, foi reconduzido ao cargo.

José Zeferino Pedrozo foi eleito presidente do Conselho Deliberativo do Nacional (CDN). E, indicada pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, a deputada Margarete de Castro Coelho foi eleita diretora de Administração e Finanças.

O mandato do conselho e dos três diretores do Sebrae (presidente, financeiro e técnico) é de quatro anos.

Fonte: CNN

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Vice, Senado e sucessão: jogo de 2026 expõe fogo amigo entre Rafael e Wellington, ambos de olho em 2030

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. Mesmo com o discurso público de unidade, os movimentos recentes do ministro do...

Zé Pereira em Barão de Grajaú terá Rafa e Pipo, filhos de Bell Marques, no Bloco do Povão

O Bloco do Povão promete abrir a festa com muita animação e tradição na Praça da Matriz, reunindo moradores...

Brasil registra alta no número de pessoas desaparecidas, atingindo recorde em 2025

Em 2025, 84 mil pessoas desapareceram no Brasil; número é o maior registrado desde o início da série histórica,...

Piauí tem alerta de chuvas intensas para 159 municípios

A previsão é de precipitações entre 30 e 60 mm por hora, acompanhadas de ventos fortes de 60 a...
spot_img

Lula apoia soberania da Venezuela e espera se encontrar com Trump em março

Presidente falou sobre agenda internacional, relações com EUA e defendeu a soberania da Venezuela em relação aos EUA A declaração...

Mega-Sena acumula mais uma vez e prêmio principal vai a R$ 102 milhões

A aposta simples, com seis dezenas, custa R$ 6. Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2.965 da Mega-Sena, realizado...
spot_img

Posts Recomendados