Sebrae ignora pedido de Alckmin para adiar eleição e reelege indicado por Bolsonaro

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Atual diretor-presidente, Carlos Melles, foi reconduzido ao cargo.

O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), enviou um ofício ao Conselho Deliberativo do Sebrae Nacional, na semana passada, pedindo que a entidade adiasse a eleição para a direção da entidade, prevista para esta terça-feira (29). O pleito, no entanto, foi negado.

O documento foi encaminhado por Alckmin ao presidente do Conselho Deliberativo, José Roberto Tadros, líder da Confederação Nacional do Comércio (CNC), no último dia 24. Na mensagem, à qual a CNN teve acesso, o vice-presidente eleito disse que causava “grande preocupação a proximidade do pleito quanto à presidência do Conselho Deliberativo Nacional e à Diretoria Executiva da entidade, instâncias de enorme centralidade em sua governança”.

Sebrae ignora pedido de Alckmin para adiar eleição e reelege indicado por Bolsonaro

“O país vivenciou, há poucas semanas, intensos debates e disputas até que fossem finalizadas as eleições para presidente da República. Os últimos meses deste ano, portanto, configuram momento político crucial, de transição do projeto democraticamente eleito para governar o Brasil”, escreveu.

Alckmin afirmou que, “tendo em vista que a cooperação entre setor produtivo e Poder Público é indispensável para o bom funcionamento do sistema, encaminho esta comunicação para requerer a alteração do cronograma previsto para o processo eleitoral que impacta o Conselho Deliberativo Nacional e, em especial, a Diretoria-Executiva do Sebrae em horizonte próximo”.

O vice-presidente eleito também solicitou a prorrogação dos mandatos até fevereiro de 2023. Em resposta a Alckmin, nesta segunda (28), a diretoria da entidade afirmou que “pretendido adiamento representa, a bem da verdade, verdadeiro risco à coesão e à atuação do Sebrae”.

O pano de fundo do pedido é o fato de que o atual conselho é composto por indicados do presidente Jair Bolsonaro (PL). Nesta terça-feira (29), o atual diretor-presidente, Carlos Melles, foi reconduzido ao cargo.

José Zeferino Pedrozo foi eleito presidente do Conselho Deliberativo do Nacional (CDN). E, indicada pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, a deputada Margarete de Castro Coelho foi eleita diretora de Administração e Finanças.

O mandato do conselho e dos três diretores do Sebrae (presidente, financeiro e técnico) é de quatro anos.

Fonte: CNN

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Guadalupe se destaca entre as cidades do Piauí por apresentar uma das menores taxas de analfabetismo

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. Guadalupe, 18 de maio de 2024 – O Instituto Brasileiro de Geografia e...

Saúde de Floriano promove dia das mães do CAPS AD III

A ação faz parte das iniciativas da secretaria para promover o bem-estar e a integração social dos usuários dos...

Seminário sobre uso correto e seguro de agrotóxicos é realizado em Guadalupe

Evento é promovido pela Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada), através da Agência de Defesa Agropecuária do...

Aborto legal e assistolia: como  resolução do CFM afeta vítimas de estupro

CFM emitiu norma proibindo médicos de realizarem a assistolia fetal em "casos de aborto previsto em lei oriundos de...
spot_img

Testes em urnas eletrônicas reiteram que sistema de votação é seguro

TSE encerrou nesta sexta-feira (17) fase de testes de segurança O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) encerrou nesta sexta-feira (17) a...

Brasil será a sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

Candidatura brasileira derrotou a europeia formada por Alemanha, Bélgica e Holanda O Brasil ganhou, na madrugada desta sexta-feira (17), o...
spot_img

Posts Recomendados