O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública afirma não haver provas que Lula é criminoso.
De acordo com o futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB-MA), chamar o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é crime. Em entrevista ao canal Rede TV em 20 de outubro, Dino chamou os críticos do petista de “caluniadores” e “difamadores”.
“Estão cometendo um crime, porque não paira nenhuma condenação, zero, contra o ex-presidente Lula. É puro preconceito. É uma frase amparada em nenhum fato. Portanto, essas pessoas são criminosas”, afirmou Dino.
Em parceria com Alexandre de Moraes
O senador eleito chegou a considerar a possibilidade de uma parceria com o Supremo Tribunal Federal (STF) para se munir de informações dos inquéritos das “milícias digitais” e dos “atos antidemocráticos”.
Os inquéritos são de relatoria do ministro Alexandre de Moraes. “Se ele autorizar, certamente, serão informações muito importantes para a Polícia Federal executar suas atribuições legais”, declarou.
Viralizou
Recentemente, uma foto do ministro de Lula segurando um martelo e uma foice no Carnaval de 2019 repercutiu nas redes sociais. Naquele tempo, Dino era governador do Maranhão. No registro, Dino também usa um boné do Exército de Cuba.